Allec Gomes

Allec Gomes

novembro 6, 2020

COMPARTILHE

A vida de Allec

Graduado em Biomedicina, pela Universidade Federal de Goiás, o goiano Allec Gomes teve seu primeiro contato com a fotografia em uma missão internacional de ajuda humanitária e espiritual, nos Estados Unidos. Após isso, teve um contato mais amplo com  o universo profissional da fotografia a frente de projetos visuais como diretor criativo e começou a expressar seus sentimentos, registrar momentos e escreveu em um diário durante 4 anos.

Morando nos Estados Unidos, no início dos anos 2000, graduou-se em Design e Artes Aplicadas à Internet e Experiência do Usuário, pela Brigham Young University, em Utah.

 

Conceito, processo criativo e representatividade

Com um estilo único, tornou-se referência e, em seus trabalhos retrata a beleza de coisas simples do cotidiano (frutas, objetos, flores e outros) com fotografias close-up e macro de uma forma criativa, diversificada e colorida.

Ele gosta de explorar, incomodar e abordar temas de suas vivências, dores e paixões. Com um cuidado particular, torna cada foto uma janela para um mundo que está disponível para todos, porém, através de seus cliques, desperta sentimentos diversos com uma mesma fotografia.

Além disso, outro fator que faz de Allec uma figura marcada na fotografia nacional, é sua representatividade com a ecologia, liberdade humana e sexualidade. O artista leva em suas obras o apelo ao “Sem Gênero” e de um olhar sobre um mundo mais minimalista, sustentável e colaborativo.

Blog IpsisPro Eva_serie_agosto Allec Gomes

 

Política e sociedade

 “Tudo é arte, tudo é Política.” Ai Weiwei

 Não foi por acaso que ele assinou fotografias de Ai Weiwei, um artista plástico, pintor e ativista social chinês, em sua passagem pelo Brasil, e de espetáculos marcantes como o “Boca de Ouro”, do Grupo Oficcina Multimédia, que é há mais de 40 anos é referência nacional de Teatro Contemporâneo sob o comando de Ione de Medeiros, ambos à convite do Centro Cultural Banco do Brasil.

Allec se posiciona de maneira totalmente política e de simples compreensão sobre momentos do cotidiano que atingem uma população local ou até mesmo mundial.

 

Trabalhos destacados

Allec transita entre o comercial e o autoral, com cuidado, delicadeza e propriedades um pouco particulares. E isso chamou atenção de grandes marcas brasileiras e globais. Em seu portfólio estão grandes marcas como a Armani,  Ahlma / Reserva, Jo Malone London, Motorola, Cellini, Chanel, Revista Nature, National Geographic, Gol Linhas Aéreas, Azul Viagens, Festival de Cinema de Gramado, entre outras.

 

Prêmios

Ao longo de sua carreira, Allec conquistou algumas premiações. Dentre elas destacam-se:

• 30 Weeks: A founders program for designers 2017;

• CSS Awards 2017 e 2019 / Identidade e Imagem Corporativa;

• Biomedicina e Imagem – Primeiro Catálogo / Mapa de Histologia Humana Online do Brasil;

• Covid-19 Data Base / Concept Image 2020

 

Hoje em dia

No momento, Allec é concorrente ao prêmio global de foto mais impactante de 2020. Aliás, já está entre os finalistas escolhidos pelas equipes criativas da Nike Global, IKEA, Vice, Polaroid e outras. Foi destaque na Revista Vogue Itália, no tema Saúde 2020 e também nos principais bancos de imagens internacionais.

Em suma, possui 50,1 milhões de visualizações de suas obras na web. Já foram mais de 250 mil downloads de imagens compartilhadas com atribuições de direito de uso abertas. Foi o primeiro brasileiro a chegar ao ranking global de compartilhamento de fotos com atribuição de Creative Commons.

Hoje ele é proprietário e diretor criativo do Estúdio de Design e Tecnologia On Feed, um estúdio criativo e tecnológico especializado em branding, fotos, desenvolvimento de sites, lojas virtuais e lançamento de produtos, e Sócio-fundador da Onk Lab.

Logo abaixo, temos algumas de suas fotos. São poucas, só pra ter dar um gostinho rs Se gostou e quer ver mais, vai lá no Instagram dele

Blog IpsisPro Stefani_serie_agosto Allec Gomes

Blog IpsisPro Situado_serie_Instantes Allec Gomes

Blog IpsisPro Penelope_serie_agosto Allec Gomes

Blog IpsisPro Novidades_serie_Instantes Allec Gomes

Blog IpsisPro Foco_serie_Instantes Allec Gomes

Blog IpsisPro Fim_serie_Instantes Allec Gomes

Blog IpsisPro Armada_serie_Instantes Allec Gomes

Blog IpsisPro Andresa_serie_agosto Allec Gomes

 

Gostou? Quer conhecer outros nomes da fotografia? A gente tem uma série de posts focada nisso 🙂 Dá uma conferida clicando aqui e eu te levo pra lá!

Por fim, gostaria de te fazer um convite. Você conhece a IpsisPRO? Clique aqui para conhecer nossos fotolivros, tenho certeza que você irá amar todos. *-*

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades