apps para fotografo

Apps para facilitar o trabalho do fotógrafo

outubro 21, 2020

COMPARTILHE

Um bom app facilita demais nossa vida pessoal e profissional, não é mesmo? São tantas tarefas que administramos ao longo do dia, que eles nos ajudam a organizar tudo que temos a fazer. Com os fotógrafos não é diferente: são prazos a serem cumpridos, locações em diferentes lugares, eventos para cobrir, sessão de fotos que surgiu de última hora, manutenção da câmera fotográfica, editar fotos, administrar seu negócio… Ufa!

Para ajudar a fazer tudo isso sem se enrolar, hoje traremos alguns apps que irão tornar a vida do fotógrafo mais fácil.

Trello

O Trello é uma ferramenta colaborativa que organiza projetos em quadros (boards), em que são inseridas listas de tarefas a serem seguidas individualmente ou em equipe. Cada lista recebe cartões (cards) com descrições, prazos determinados e objetivos a serem concluídos. Ele é muito simples de usar e ajuda os fotógrafos a organizarem os seus projetos fotográficos e fazer todo o acompanhamento, o passo a passo do trabalho, determinar os prazos, aquilo que foi cumprido ou não. Tudo estará lá de maneira objetiva. Para facilitar ainda mais, o Trello conta com um sistema de etiquetas com cores, ajudando a categorizar atividades.

Google

O Google tem várias ferramentas que ajudam bastante os profissionais. Um deles é o Gmail, que muita gente usa. Por lá, é possível organizar a agenda, os eventos, fazer contatos e, se estiver disposto a pagar, usar a interface Gmail.com como base para seu e-mail profissional. O Google Drive também é perfeito para quem utiliza muita edição de texto, apresentações e planilhas, tudo de forma simples e com espaço na nuvem, o que já facilita demais.

Send Anywhere

Qual fotógrafo não compartilha sempre os seus arquivos? Para ajudar nessa função, há o Send Anywhere, que permite que o fotógrafo envie arquivos de todos os tamanhos para outros smartphones de onde estiver. É possível fazer transferência de diversos tipos de documentos, como fotos, vídeos, contatos e apps. O serviço vem acompanhado de um mecanismo de segurança para evitar que destinatários errados abram o arquivo enviado por engano. Ao transferir uma foto, por exemplo, ao smartphone de um amigo, é preciso enviar também para ele um código que destravará o arquivo e possibilitará a visualização. O código-chave pode ser enviado via SMS ou através do mensageiro de sua preferência.

Pocket

Sabe aquele ensaio que você recebeu e gostaria de ver com mais calma, mas está sem tempo naquele momento? O app Pocket te auxilia nessa tarefa. É um app gratuito, que tem como função salvar conteúdos online. Ele é extremamente simples, mas bastante eficaz. O objetivo do Pocket é armazenar, de maneira prática, conteúdos que você recebeu ou encontrou na web e que tem interesse, mas que, por alguma razão, não quer ou não pode ler ou assistir no momento. Diante desse tipo de situação, você pode solicitar ao Pocket para armazenar esses conteúdos para que você possa consumi-los depois.

Lightroom Mobile

Já pensou em fazer um ensaio fotográfico e, no mesmo dia, já mandar algumas fotos para o cliente? O Lightroom é um app te ajuda nessa missão. Ele é um app que faz ajustes em suas fotografias em apenas alguns segundos. Com ele é possível editar fotos, ajustar as cores e tonais e corrigir falhas da lente da câmera. Uma mão na roda para impressionar o cliente.

Unum

Para quem usa bastante o Instagram para divulgar o seu trabalho, o Unum é o app é perfeito, pois ele fornece uma prévia do feed do Instagram. Nele, você insere algumas imagens (ou vídeos), e é fornecida uma prévia fiel de como ficará seu feed quando as imagens forem postadas. Ele também manda lembretes de quando postar e ainda fornece o desempenho da sua conta.

 

E você? Conhece ou já usa algum desses apps? Esperamos que essas dicas te ajudem! Temos muitas outras dicas em nosso blog. Aqui, por exemplo, a gente te mostra cinco redes sociais para o fotógrafo explorar (e faturar)

Por fim, você já conhece o nosso site? Vem conhecer, porque eu acho que lá você encontrará o fotolivro que é a sua cara. Clique aqui e a gente vai pra lá!

 

E por enquanto… até a próxima!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades