bancos de imagens

Banco de imagens: posso vender minhas fotos?

junho 17, 2020

COMPARTILHE

Todo amante de fotografia, certamente, tem um grande acervo de imagens guardado em cartões de memórias e HDs. Você sabia que essas fotos paradas poderiam gerar renda para você? Com os trabalhos escassos por conta do novo coronavírus, vender suas fotografias em um bancos de imagens é uma maneira de, além de ter seu trabalho valorizado e ganhando o mundo, garantir um dinheiro extra sem fazer esforço.

O que são bancos de imagens?

Eles são especializados em vender fotos e vídeos de forma online e servem de ponte entre os fotógrafos (seja amador ou profissional) e o consumidor final, geralmente agências de publicidade, blogs, designers, editores de publicações, entre outros, para fins comerciais ou não. Para esses profissionais, eles servem para economizar dinheiro e ganhar tempo, evitando fazer uma sessão fotográfica para usar apenas uma vez para um determinado trabalho.

Como eu faço?

Tudo é muito simples: basta fazer o cadastro, enviar as fotos para pré-aprovação e, caso tenha resposta positiva pelo banco de imagem, você está apto para submeter mais fotografias para vendas no mundo inteiro, de forma gratuita, sem precisar convencer alguém a comprar sua foto. Seu único trabalho será descobrir com o tempo qual o melhor site para vender e se concentrar em fazer o upload constantemente para ter sempre um dinheiro na conta – o pagamento é feito via Paypal e é realizado uma vez por mês e se atingir um valor mínimo em vendas dentro do mês (esse valor varia de acordo com o site).

Vale a pena?

Você pode estar se perguntando: e vale a pena? Quanto eu ganho vendendo minhas imagens? Esse valor varia de acordo com o plano do comprador e qual a finalidade da sua foto ou vídeo. A média fica em torno de 0,25 de dólar por foto vendida e 18 dólares por vídeo. Parece pouco, mas vale lembrar que uma foto bem-feita pode ser vendida incontáveis vezes, já que não há um teto máximo que limite as vendas da mesma fotografia.

Por isso, o melhor é escolher aquelas mais bonitas e que possam ser usadas ao redor do mundo. Abuse das fotos de paisagens, tente achar o diferencial, algo que salte aos olhos. Fotos de pessoas também são bastante valorizadas. Invista em temas e observe aquilo que é mais procurado nos bancos de imagens.

Um dos bancos mais conhecidos é o Shutterstock, mas há muitos outros, como Adobe Stock, Pond5, DepositPhotos, 123RF. Basta dar uma boa procurada na internet que você encontra várias opções. Agora é escolher as melhores fotos e disponibilizá-las. Boa sorte!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades