Foto: Silvestre Silva

Bate papo com fotógrafo e lançamento de livro

novembro 21, 2018

COMPARTILHE

Hoje, o fotógrafo naturalista Silvestre Silva vai fazer uma palestra no Sesc Bertioga a partir das 19h para falar sobre o livro Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs. O evento é gratuito e serão distribuídos ingressos com 30 minutos de antecedência. Serão distribuídos alguns exemplares gratuitos do livro.

Sobre o livro

Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN é uma categoria de Unidade de Conservação da Natureza privada cujo proprietário voluntariamente assume proteger uma área de floresta em sua propriedade em caráter perpétuo.

As histórias destas pessoas que mantêm estas reservas – que podem ser física e jurídica, estão presentes no livro “Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs”, a ser lançado no dia 26 de outubro, às 19h, no Centro de Pesquisa e Formação Sesc SP.

O livro, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, relata a expedição realizada pelo fotógrafo-naturalista Silvestre Silva, acompanhado de seus assistentes-viajantes, numa verdadeira busca por informações e registros visuais e vivenciais, em campo e por diferentes regiões do território paulista.

O intuito do livro é o de introduzir o leitor no universo cultural e ambiental no qual as RPPNs estão inseridas, para depois mergulhar no roteiro percorrido pela expedição no Estado, no qual o Fotógrafo e seus assistentes tiveram a oportunidade de visitar as RPPNs presentes na obra.

A segunda parte da publicação, na qual são abordadas as particularidades de cada unidade de conservação, possui dois textos: um no qual o fotógrafo apresenta um breve relato de sua visita a cada uma das propriedades, seguido de outro mais informativo que aborda detalhadamente as realidades de cada Reserva.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades