equipamento que todo fotografo precisa ter

Cinco equipamentos fotográficos que todo profissional precisa ter

outubro 10, 2018

COMPARTILHE

Um fotógrafo só é reconhecido pelo bom trabalho quando tem talento. Porque técnica é muito importante e gostar da profissão mais ainda! Mas, outro fator para fazer com que o trabalho seja de qualidade é o equipamento fotográfico que ressaltará ainda mais seu talento. Veja os principais equipamentos que o mercado dispõe.

Câmeras

A câmera é o equipamento principal de um fotógrafo profissional. Mas como descobrir qual câmera você deve comprar? Bom, as Canon sempre são recomendações padrão, mas, na verdade, se você preferir, também pode optar pelas da marca Nikon, mas essas são somente as marcas. Vamos falar a seguir sobre os principais tipos de câmera existentes.

Fullframe

Câmera digital e fullframe é um termo que se refere ao tamanho do sensor dessas câmeras, e como eles podem ser aproveitados.

Crop

O fator crop presente em uma câmera serve para auxiliar o interessado em adquiri-la a identificar o tamanho do sensor da mesma.

Mirrorless

Esse nome se refere aos tipos de câmera que não têm espelho.

Tipos de Lente

Para cada estilo de foto a ser tirada, existe um tipo de câmera adequado. Existem as normais que são usadas para fotos que são tiradas semelhantes a visão do ser humano.

As lentes teleobjetivas, por exemplo, aproximam o que será fotografado, colocando o objeto em evidência. Além delas, existem as grande-angulares, lentes macro, lentes zoom, e por aí vai.  

Tripé

Entre os equipamentos fotográficos que todo profissional precisa ter, o tripé ocupa um dos primeiros lugares do ranking.

Fotógrafos profissionais sabem muito bem que, algumas vezes, não se pode contar com a firmeza das mãos para capturar uma imagem. Sendo assim, é fundamental que ele tenha um bom tripé sempre à mão.

Flash e rebatedor

Luz é algo sempre bom para fotografia, principalmente se ela for natural. Mas, em alguns casos, a luz natural não é suficiente. É por isso que todo profissional precisa ter um flash.

Principalmente para ensaios que são feitos à noite, o flash é absolutamente importante. Além disso, ensaios diurnos também pedem uma luz extra às vezes.

O rebatedor é importante para propagar a luz. Quando o sol estiver com luminosidade intensa e causar até mesmo um sombreamento em algumas partes do objeto ou pessoa a ser fotografado, o rebatedor reverte esse efeito.

Itens para limpeza de equipamentos

Tão importante quanto cuidar para que os equipamentos não caiam ou não fiquem expostos a temperaturas extremas é o fato de limpá-los.

Equipamentos fotográficos são sensíveis, e, por isso, todo bom profissional precisa dispor de itens de limpeza para fazer a higienização deles. Para tirar a poeira, por exemplo, nunca assopre o equipamento. Utilize flanelas e outros materiais relacionados.

Ao assoprar, partículas da sua saliva podem penetrar no equipamento e prejudicar os seus circuitos. Na primeira vez, isso pode não surtir efeito negativo, mas, ao longo do tempo vai danificando o equipamento, o que é um prejuízo e tanto.

Agora você já sabe quais equipamentos todo profissional precisa ter. Reveja seus materiais e invista no seu trabalho! Conte sempre com a IpsisPRO para fazer seu trabalho com qualidade que salta aos olhos. 

A IpsisPRO (www.ipsispro.com.br) é uma nova plataforma voltada para fotógrafos profissionais que trabalham com casamento, fotos de aniversário, recém nascidos, eventos corporativos, fotojornalismo ou projetos autorais.

A IpsisPRO (www.ipsispro.com.br) oferece o mesmo requinte dos livros de arte e dos mais renomados fotógrafos do Brasil como J.R. Duran, Araquém Alcântara e tantos outros. A plataforma permite a produção customizada de diversos tipos de fotolivrosfotorevistas e estojos personalizados.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades