como-diagramar-fotolivro-infantil

Como fazer ensaios newborn?

setembro 28, 2018

COMPARTILHE

Fotografar bebês parece fácil, mas, na verdade, não é. Para te ajudar, confira nossas dicas!

Vamos te mostrar desde técnicas para lidar com os pequenos, até dicas sobre itens e materiais que você deve ter para conseguir fazer os melhores ensaios newborn e os melhores fotolivros para os seus clientes.

Esse tipo de ensaio é feito para mostrar o bebê, por isso, pense em poses diferentes. Quando se trata de recém-nascidos, closes são sempre válidos. Todo mundo acha a coisa mais linda quando uma foto mostra o quanto pequeno aquele bebê ainda é, por isso, aproveite técnicas que possam evidenciar esse aspecto.

Ambiente agradável

O estúdio onde o bebê será fotografado precisa ser um ambiente confortável para ele, afinal, não queremos que ele se sinta incomodado e chore durante a sessão, não é mesmo? Por isso, mantenha uma luz relativamente leve, que não incomode os olhos do bebê, e procure também se atentar para a temperatura do local.

Que tipo de equipamento levar no dia do ensaio?

Outra dica sobre como fazer ensaios newborn é: saiba quais os melhores equipamentos para utilizar nessas horas.  Para esse tipo de ensaio, você vai precisar de muito mais do que a sua câmera. Leve uma bateria extra, pois nunca se sabe quanto tempo esse ensaio pode demorar. Carregue também um rebatedor e uma lente macro. Isso porque ela é excelente para tirar fotos com close, em detalhes como mãozinhas e pézinhos do bebê.

Roupas dos fotografados

Ensaios new born geralmente incluem os pais do bebê. Sendo assim, é preciso transmitir uma imagem de afeto e intimidade.

Nesses casos, oriente seus clientes. Diga a eles que peças em tons claros são a melhor opção. Além disso, peças da cor da pele também caem muito bem para as mulheres, e, se os homens não se importarem, podem ser fotografados sem camisa com o filho. A proposta é evidenciar a proximidade entre eles.

Roupa do fotógrafo

O profissional responsável pelo ensaio deve se sentir confortável durante o mesmo. Por isso, roupas confortáveis, larguinhas e que possibilitam flexibilidade nos movimentos são ideais. Mesmo porque o fotógrafo precisa se abaixar, levantar e às vezes até sentar no chão para tirar as fotos do recém-nascido. Sapatos confortáveis também são primordiais!

Itens para compor as fotos

Outra dica importante sobre como fazer um ensaio newborn é que você tenha itens para compor as fotos. Embora os recém-nascidos sejam muito fofos, existem acessórios que podem ser usados para incrementar o cenário como cestinhas, pufes coloridos, flores artificiais, bichinhos de pelúcia, cobertas e gorrinhos. Mas, se os pais preferirem, eles também podem sugerir as roupinhas que o bebê irá utilizar.

Segurança em primeiro lugar

Outro aspecto fundamental sobre esse tipo de ensaio é a segurança. Estamos falando de recém-nascidos, por isso, nada de inventar poses que possam pôr em risco a segurança do bebê.

Agora você já sabe como fazer ensaios newborn. Aproveite e faça um ensaio mais lindo que o outro e faça seu fotolivro com a IpsisPRO (www.ipsispro.com.br). Faça fotolivros incríveis!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades

Newsletter