como-diagramar-fotolivro-infantil

Como fazer ensaios newborn?

setembro 28, 2018

COMPARTILHE

Fotografar bebês parece fácil, mas, na verdade, não é nada fácil fazer ensaios newborn. Para te ajudar, confira nossas dicas!

Vamos te mostrar desde técnicas para lidar com os pequenos, até dicas sobre itens e materiais que você deve ter para conseguir fazer os melhores ensaios newborn e os melhores fotolivros para os seus clientes.

Esse tipo de ensaio é feito para mostrar o bebê, por isso, pense em poses diferentes. Quando se trata de recém-nascidos, closes são sempre válidos. Todo mundo acha a coisa mais linda quando uma foto mostra o quanto pequeno aquele bebê ainda é, por isso, aproveite técnicas que possam evidenciar esse aspecto.

Ambiente agradável

O estúdio onde o bebê será fotografado precisa ser um ambiente confortável para ele, afinal, não queremos que ele se sinta incomodado e chore durante a sessão, não é mesmo? Por isso, mantenha uma luz relativamente leve, que não incomode os olhos do bebê, e procure também se atentar para a temperatura do local.

Que tipo de equipamento levar no dia do ensaio?

Outra dica sobre como fazer ensaios newborn é: saiba quais os melhores equipamentos para utilizar nessas horas.  Para esse tipo de ensaio, você vai precisar de muito mais do que a sua câmera. Leve uma bateria extra, pois nunca se sabe quanto tempo esse ensaio pode demorar. Carregue também um rebatedor e uma lente macro. Isso porque ela é excelente para tirar fotos com close, em detalhes como mãozinhas e pézinhos do bebê.

Roupas dos fotografados

Ensaios new born geralmente incluem os pais do bebê. Sendo assim, é preciso transmitir uma imagem de afeto e intimidade.

Nesses casos, oriente seus clientes. Diga a eles que peças em tons claros são a melhor opção. Além disso, peças da cor da pele também caem muito bem para as mulheres, e, se os homens não se importarem, podem ser fotografados sem camisa com o filho. A proposta é evidenciar a proximidade entre eles.

Roupa do fotógrafo

O profissional responsável pelo ensaio deve se sentir confortável durante o mesmo. Por isso, roupas confortáveis, larguinhas e que possibilitam flexibilidade nos movimentos são ideais. Mesmo porque o fotógrafo precisa se abaixar, levantar e às vezes até sentar no chão para tirar as fotos do recém-nascido. Sapatos confortáveis também são primordiais!

Itens para compor as fotos

Outra dica importante sobre como fazer um ensaio newborn é que você tenha itens para compor as fotos. Embora os recém-nascidos sejam muito fofos, existem acessórios que podem ser usados para incrementar o cenário como cestinhas, pufes coloridos, flores artificiais, bichinhos de pelúcia, cobertas e gorrinhos. Mas, se os pais preferirem, eles também podem sugerir as roupinhas que o bebê irá utilizar.

Segurança em primeiro lugar

Outro aspecto fundamental sobre esse tipo de ensaio é a segurança. Estamos falando de recém-nascidos, por isso, nada de inventar poses que possam pôr em risco a segurança do bebê.

Agora você já sabe como fazer ensaios newborn. Aproveite e faça um ensaio mais lindo que o outro e faça seu fotolivro com a IpsisPRO (www.ipsispro.com.br). Faça fotolivros incríveis!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades