4-dicas-para-diagrama-como-profissional

Quatro dicas para uma diagramação profissional de fotolivros

outubro 15, 2018

COMPARTILHE

O seu portfólio é a vitrine máxima do seu trabalho. Então vamos te dar dicas para fazer a diagramação dos seus fotolivros e encantar seus clientes.

Impacto Visual

Dar atenção à foto certa influencia no impacto que seu trabalho vai criar no seu cliente, por isso, evite inserir muitas imagens na mesma página, pois não terá como destacar o clique mais importante daquele momento. Evite o efeito “história em quadrinhos”. Lembre-se de começar e finalizar o álbum com imagens impactantes.

Menos é mais

Principalmente em casamentos, escolha cores neutras e evite elementos que tirem a atenção das fotos.

Pense em uma diagramação atemporal e que tenha a cara de seu cliente. A simplicidade pode deixar qualquer um boquiaberto e com aquela expressão de “Como não pensei nisso antes?” apenas por ser um projeto muito bem resolvido e alcançar o que a diagramação de um Fotolivro realmente propõe que é evidenciar o seu olhar!

Blog IpsisPro ESTOJO_FOTOGRAFICO_PERSONALIZADO_IPSISPRO-e1539701456731 Quatro dicas para uma diagramação profissional de fotolivros

Alinhamento e espaçamento

Mesmo que você não seja um Designer, é sempre bom ter noções sobre alguns princípios básicos. Esses elementos ajudam a definir a identidade de um projeto e deixa o Fotolivro mais elegante. Exceto se for intencional, procure manter um padrão de alinhamento e proximidade dos objetos, pois isso cria conexões visuais entre os elementos da página.

Contraste

O contraste ocorre quando elementos apresentam diferenças entre si. Quanto maior a diferença, maior o contraste.  Seja de cor, forma, textura ou tamanho, torne a diferença bem evidente para não parecer que foi um erro. Tome cuidado também para não exagerar desse recurso na diagramação do seu Fotolivro, pois se tudo for diferente, cria uma confusão visual. O observador não sabe por onde comer a leitura das imagens. Lembre-se que o contraste não serve apenas para dar ênfase ao que é mais importante, mas também para guiar o olhar do observador.

 

Por último, tenha referências. Fale com seu cliente e mostre a eles como será esse projeto gráfico. Mostre exemplos e referências para que o fotolivro tenha a cara do seu cliente.

A ideia dessas dicas é ressaltar ainda mais seu olhar com uma diagramação “clean”. E por falar em ressaltar imagens, que tal dar mais qualidade de impressão para seus projetos? Afinal, de que adianta tomar todo o cuidado para diagrama e a qualidade de impressão do seu Fotolivro não estar ao nível de seu trabalho?

 

A IpsisPRO é uma nova plataforma voltada para fotógrafos profissionais que oferece o mesmo requinte dos livros de arte e dos mais renomados fotógrafos do Brasil como J.R. Duran, Araquém Alcântara e tantos outros. A plataforma permite a produção customizada de diversos tipos de fotolivrosfotorevistas e estojos personalizados.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades