bebe newborn

Dicas especiais para um ensaio newborn seguro

novembro 20, 2019

COMPARTILHE

Você que ama o ensaio Newborn e ainda não sabe muito sobre a fisiologia e segurança do bebê recém nascido, quer descobrir um pouco mais e ficar ainda mais expert no assunto e conquistar a confiança de seus clientes?

Vamos listar aqui algumas dicas infalíveis que a fotógrafa de família Dany Braga trouxe, para que você possa garantir um ensaio com total segurança.

A fisiologia do recém nascido:

Para que você entenda como pode garantir uma segurança total de um ensaio Newborn, é necessário que você conheça muito bem a fisiologia do bebê.

Cabeça:

O bebê tem 6 fontanelas no crânio (as famosas moleiras). Portanto, é necessário muito cuidado ao manipular a cabeça do bebê para não causar nenhuma lesão.

Sempre que manipular, use a mão inteira e nunca somente as pontas dos dedos. Assim você evita qualquer tipo de acidente e lesão.

Blog IpsisPro D_M1710-1024x683 Dicas especiais para um ensaio newborn seguro

Sistema Circulatório:

O sistema circulatório de um recém nascido ainda está em desenvolvimento, então é normal as extremidades serem mais arroxeadas (mãos e pés).

Mas é muito importante em Newborn, ao posicionar o bebê, não deixá-lo permanecer por muito tempo com o peso sobre as articulações, para que não corte por completo a circulação do local.

Tome muito cuidado com bebês mais gordinhos. O excesso de gordura também pode cortar a circulação, sendo assim ao posicionar, observe as extremidades.

Blog IpsisPro D_M1711-2-1024x683 Dicas especiais para um ensaio newborn seguro

Sistema Imunológico:

O sistema imunológico do bebê ainda é muito imaturo. Então é de extrema importância que os seguintes itens abaixo sejam utilizados impreterivelmente a cada ensaio:

•Higiene das mãos: Lavar com água e sabão e usar álcool gel sempre que for manipular o bebê;

•Higiene do local: Limpar regiões do estúdio com água, sabão e álcool 70% como: chão, cômodas, maçanetas e trocador de bebês, garantindo uma desinfecção perfeita do local;

•Lavar todos os acessórios que encoste no bebê com sabão neutro, não utilizando amaciantes nem nada que tenha cheiro;

•Guardar todos os acessórios do bebê em sacos plásticos ou em gavetas, para que não fiquem em contato com a poeira;

•Usar roupas limpas, cabelo sempre preso, unhas curtas e limpas;

•Não usar perfumes e cremes corporais com cheiro forte;

•Não usar anéis, brincos e pulseiras;

•Nunca usar luvas;

•A Vacinação do fotógrafo deve estar sempre em dia principalmente as seguintes imunizações: gripe e doenças contagiosas como (meningite, caxumba, rubéola, sarampo etc.);

Caso o fotógrafo esteja temporariamente com alguma doença contagiosa, é necessário remarcar o ensaio Newborn.

Bebês com algum tipo de necessidades especiais:

Durante sua carreira irá se deparar com alguns bebês que demandam alguns cuidados especiais para realizar um ensaio Newborn. Então é muito importante que você estude sobre estas necessidades e a fisiologia de um bebê que tem esta síndrome específica que precise de um cuidado mais extremo. E principalmente, só faça o ensaio mediante liberação médica!

Lábios leporinos e/ou fenda palatina: Recomenda-se cuidados especiais na amamentação durante as fotos (ficar em posições mais eretas para evitar o retorno do leite).

Síndrome de Down:  Estes bebês têm as articulações entre cabeça e pescoço mais frouxa. Portanto, não se deve fazer algumas poses específicas (pose do sapinho, saco de batata, poses de bracinho), pois eles têm maior risco de luxação, e tem pele mais fina e frágil.

•Luxação ou displasia congênita de quadril: Eles têm a articulação do fêmur com o quadril comprometida. Sendo assim, é necessário aguardar após a retirada do suspensório de Pavlik para fazer a sessão de fotos do bebê.

Após conhecer algumas particularidades da fisiologia de um bebê recém-nascido, também é muito importante saber:

Idade ideal para o ensaio Newborn:

Em geral, entre 8 a 15 dias de vida do bebê (dependendo claro, da idade gestacional que o bebê nasceu).

Antes do 15° dia o sono dos bebês são mais profundos e mais longos. Isto se deve porque eles têm uma maior flexibilidade nas articulações e menor percepção aos estímulos externos.

Temperatura e umidade ideais para o ensaio Newborn:

A umidade ideal do ambiente tem que estar entre 50 e 60%.

A temperatura com o bebê pelado tem que estar entre 27 a 28 graus. Se o bebê estiver enrolado ou com roupinha mais quente, por volta de 26 graus.

Blog IpsisPro Reduzido-1024x683 Dicas especiais para um ensaio newborn seguro

Assistente:

No ensaio Newborn, é muito importante que se tenha um assistente para fazer determinadas poses (sapinho, baldinho, poltroninha, saco de batata). Afinal, são poses mais elaboradas que necessita de uma fusão de duas imagens para obter um resultado perfeito e seguro.

Blog IpsisPro D_M9966-1024x683 Dicas especiais para um ensaio newborn seguro

Prontinho!

Após entender cada dica relacionada acima, é só fotografar com muito carinho, amor, cuidado e terá um ensaio com sucesso total! Com certeza seus clientes irão reparar em cada detalhe e atenção que você teve com eles e seu bebê durante o ensaio Newborn. E certamente isso fará muita diferença, refletindo a eles todo seu profissionalismo e aprendizado!

Enfim, espero que tenham gostado e aguardo todos vocês em uma próxima oportunidade com outras dicas maravilhosas!

Abraço carinhoso;

Dany Braga

Contatos:

Site: www.danybraga.com.br

Instagram: @danybraga_fotografia

Whatsapp: (34) 9 9993-7886

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades