divulgando trabalho fotografico

Saiba como divulgar bem o seu trabalho fotográfico

agosto 19, 2020

COMPARTILHE

Existe um ditado antigo que diz que “quem não é visto, não é lembrado”. Por mais senso comum que pareça é algo muito real, ainda mais quando a concorrência é grande e acirrada. A excelência no trabalho é um grande diferencial, mas não adianta só isso se você não souber divulgar aquilo que faz. Para algumas pessoas é difícil “se vender”, seja por falta de aptidão ou por achar que necessita de grandes recursos, mas é preciso deixar isso de lado e “mostrar a cara” para ver o seu negócio crescer. Neste post daremos algumas dicas fáceis para que seus trabalhos de fotografias ganhem mais visibilidade.

 

Blog IpsisPro 2 Saiba como divulgar bem o seu trabalho fotográfico

 

Invista seu trabalho em redes sociais e sites/blogs

As redes sociais são verdadeiras vitrines para quem deseja ganhar clientes. E o melhor: a um custo muito baixo. Portanto, invista em todas as redes sociais possíveis. Opções não faltam: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Flickr, LinkedIn, entre outras. Abuse não só das fotos, mas também de conteúdo sobre seu trabalho. Um blog ajuda você a ganhar mais destaque no Google para o seu público-alvo. Pense em temas interessantes ligados à fotografia, entrevistas e muito mais. Também não esqueça de se cadastrar no Google Meu Negócio. Dessa forma, você poderá aparecer quando alguém procurar na plataforma serviços fotográficos na sua região. Se você tiver uma boa lista de clientes, mande e-mail marketing sobre suas ações e promoções. O cliente precisa estar sempre informado sobre o que você está fazendo. Não esqueça disso!

Faça parcerias

Esse é um ponto muito importante. Por mais que muitos encarem como concorrência, quando você encontra um fotógrafo que trabalha no mesmo nicho é fundamental que vocês façam parcerias. Isso ajuda no trabalho um do outro. Se um tiver um imprevisto, não tiver como aceitar um ensaio, por exemplo, recomenda o outro. Precisa de ajuda para um grande trabalho? Já sabe com quem pode contar. Troque cartões. Essas parcerias farão muita diferença no dia a dia.

 

Blog IpsisPro 3 Saiba como divulgar bem o seu trabalho fotográfico

 

Seja proativo, saiba o que seu público busca

Estar em sintonia com as necessidades e dúvidas do cliente é primordial. Se você é fotógrafo de casamento, por exemplo, saiba o que os noivos estão buscando no momento. Pesquise, converse com outros profissionais, procure estar bem informado. Você pode ter essa informação fácil: acesse o Google e faça uma pesquisa. O site mostra o que as pessoas estão procurando. Então digite uma frase relacionada ao seu trabalho que você terá boas respostas. Exemplo: O que as noivas estão buscando em fotografia, melhores fotos de casamento e por aí vai.

Mostre o dia a dia do seu trabalho e tenha preços atrativos

Isso também faz a diferença porque as pessoas vão perceber como é o seu trabalho, como é atencioso e desenvolve aquilo que faz. Vai fazer um ensaio fotográfico? Mostre os bastidores. Revele a sua rotina. Outro ponto importante é ter preços atrativos, ainda mais em tempos difíceis como os que estamos vivendo. Esteja aberto a negociação.

 

Blog IpsisPro 1 Saiba como divulgar bem o seu trabalho fotográfico

 

Gostou das dicas? Agora é começar a traçar o seu plano de marketing. Boa sorte!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades