Exemplos de fotolivros

Exemplos de fotolivros: aprenda a escolher o modelo ideal para o propósito do seu cliente

janeiro 21, 2019

COMPARTILHE

Não existe apenas um, mas diversos tipos de fotolivros, que vão desde os mais clássicos aos mais modernos. Tem variadas opções de capa, papel, acabamento, cores e estrutura.

A grande questão é: como escolher o tipo de fotolivro ideal de acordo com a ocasião ou com a mensagem que o cliente quer passar?

Para te ajudar a decidir, neste artigo vamos dar exemplos de fotolivros ideais para cada tipo de trabalho ou evento.

Lembrando que as sugestões que daremos aqui não são regras. Todos os modelos de álbuns podem ser usados para todos os tipos de trabalho. A sua criatividade e insight é que vão determinar qual é o melhor modelo de livro de fotos para você. O que trazemos aqui são orientações sobre os melhores formatos para cada ocasião.

Como escolher o melhor tipo de fotolivro?

O primeiro passo para acertar em cheio na escolha do modelo de fotolivro ideal para a impressão do seu material é definir o propósito do álbum. Qual o momento será registrado no fotolivro? É um aniversário, um batizado, um casamento, uma viagem em família, uma formatura, um portfólio ou um catálogo de vendas, por exemplo?

Um fotolivro também pode ser criado com a finalidade de presentear alguém, já que irá contar uma história e eternizará momentos vividos entre pessoas.

Se você ainda tem dúvidas sobre a finalidade do fotolivro, clique aqui e veja como vender mais e fidelizar clientes com esse tipo de álbum.

Se você já definiu o propósito do seu álbum, veja abaixo alguns exemplos de fotolivros e que tipos de trabalhos ficam melhor em cada formato.

Exemplos de Fotolivros: Panorâmico

O fotolivro panorâmico é o modelo mais sofisticado e resistente que existe. Assim, ele é indicado para registrar momentos importantes da vida das pessoas, aquele que queremos que seja eternizado para sempre, como casamento, newborn, aniversários e ensaios.

O fotolivro panorâmico tem abertura total das páginas (180º), o que permite que você veja a foto inteira nas duas páginas, sem perder nenhum detalhe na “lombada”.

A impressão é feita em uma lâmina (folha única), que é vincada e dobrada ao meio. A capa é dura e totalmente personalizada com laminação Fosca (anti-scaff) ou laminação brilho.

Esse modelo de fotolivro pode ser impresso em diversas gramaturas.

Blog IpsisPro fotolivro-panorâmico-1024x683 Exemplos de fotolivros: aprenda a escolher o modelo ideal para o propósito do seu cliente

 

Como escolher a gramatura do fotolivro

As gramaturas mais finas, como 410 g/m², permitem que o fotolivro possa ter até 120 páginas. Como possui folhas leves e flexíveis, ele é ótimo para todo tipo de ensaio.

Já nas gramaturas mais grossas, como 510 g/m², 630 g/m² e 730 g/m² é necessário que o álbum seja constituído de uma quantidade de até 80 páginas nos formatos retrato e paisagem. Já no formato 30cm por 30cm é possível fazer um fotolivro com até 172 páginas.

Essas gramaturas são mais “classudas” e por isso ideais para ensaios de família, casamento ou aniversário.

Vale ressaltar também que os fotolivros panorâmicos com gramaturas mais finas possuem preços mais acessíveis.

Já os fotolivros panorâmicos com gramaturas mais grossas, por serem mais resistentes e duráveis, possuem um preço um pouco maior. No entanto, a diferença de preço é bem pequena.

Exemplos de Fotolivros: Clássico

O fotolivro clássico possui uma abertura de páginas semelhante a um livro. Como o próprio nome já diz, ele é ideal para quem deseja guardar as memórias de maneira mais tradicional. Assim, ele é indicado para grandes eventos, como casamentos, formaturas, batizados, uma festa de aniversário especial ou uma viagem de férias em família.

Esse modelo de fotolivro oferece um acabamento superior, com maior espessura e qualidade impecável.

Investir em um fotolivro clássico é apostar em qualidade e elegância. Ele possui capa dura totalmente personalizada com laminação brilho ou fosca. As lâminas são cortadas ao centro e coladas, para garantir melhor qualidade e durabilidade.

 

Blog IpsisPro FOTOLIVRO_CLASSICO_IPSISPRO_CAPA-1024x683 Exemplos de fotolivros: aprenda a escolher o modelo ideal para o propósito do seu cliente

Fotos de celular

Nos dias de hoje, todos registram imagens dos eventos por meio do celular. Se o seu cliente quer que algumas dessas fotos entrem no álbum, o modelo ideal  de fotolivro é o Clássico nas medidas 19×15, paisagem, ou 21×21, quadrado.

Esse formato é ideal para fotos de celular porque evita que as imagens fiquem estouradas ou pixeladas.

O mesmo modelo também é o ideal para aqueles que fizeram uma viagem inesquecível, registraram tudo com a câmera do celular e querem eternizar esses momentos por meio de um fotolivro.

Exemplos de Fotolivros: Revista Grampeada

Seguindo com os exemplos de fotolivros, temos o modelo revista grampeada. Como o próprio nome já diz, esse formato é muito semelhante ao das revistas comuns, mas conta com uma qualidade e impressão bem superiores ao que normalmente vemos em uma banca de jornal!

Por ser um modelo mais básico e possuir um preço mais acessível, é a opção ideal para criar lembrancinhas de aniversário, trabalhos escolares, catálogos comerciais, cardápios, livros de receitas, apresentações e portfólios de trabalho.

Esse modelo também é a melhor opção para trabalhos que demandem grande abertura de páginas.

No fotolivro revista grampeada, a impressão é feita em uma lâmina inteira e presa com grampos no centro. A capa é totalmente personalizada em papel couché brilho.

 

Blog IpsisPro REVISTA_GRAMPEADA_IPSISPRO_9851-1024x683 Exemplos de fotolivros: aprenda a escolher o modelo ideal para o propósito do seu cliente

Exemplos de Fotolivros: Revista Brochura

Feito com papel couché e acabamento com lombada quadrada, o fotolivro revista brochura é similar a diversos livros de capa mole que você encontra em livrarias.

Ele carrega um tom mais poético e, portanto, trata-se de uma ótima aposta para contar a história da família com fotos como se fosse um livro de verdade. Também é uma ótima opção para criar um ensaio sensual, ou até um portfólio que conte uma história bacana para levar em entrevistas de trabalho.

A foto revista brochura tem as lâminas cortadas ao meio e páginas internas coladas, garantindo qualidade e durabilidade ao acabamento.

Blog IpsisPro REVISTA_BROCHURA_IPSISPRO_9893-1024x682 Exemplos de fotolivros: aprenda a escolher o modelo ideal para o propósito do seu cliente

Deixe sua imaginação fluir com esses exemplos de fotolivros. Use a criatividade e ofereça um trabalho com excelente custo benefício para o seu cliente. Conte com a gente para te ajudar nessa missão. Entre em contato e comprove que temos o menor preço do mercado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades