Exposição Borbulha e Arte Shopping Frei Caneca

Exposição no Shopping Frei Caneca conta com obra de Gugu Liberato

novembro 9, 2018

COMPARTILHE

Os espumantes são tema da exposição “Borbulhas e Arte”, no Shopping Frei Caneca

A paixão pelo mundo dos espumantes, bebida sinônimo de festa e confraternização, é o tema da exposição “Borbulhas e Arte”, em cartaz a partir do dia 6 de novembro, no Shopping Frei Caneca.

Espumantes x Champagnes

Pois é… Não são a mesma coisa. Siiim, eu sei… também acabei de descobrir.

E assim surge a dúvida: será que aquela bebida da virada do ano na casa do tio Jacó era champagne mesmo? Seja o que for, eu lembro que tava boa pra caramba!

Mas a real é que muitos confundem as duas bebidas e, de forma geral, se ela fizer espuma e bolhinhas na taça, a gente chama de champagne e pronto! Mas é fato que todo champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um champanhe. Sabe por que?

O vinho espumante nada mais é do que um vinho que passou por duas fermentações. A primeira fermentação, a alcoólica, é comum a todos os vinhos. Já a segunda, é realizada para que ele adquira a efervescência, principal característica desta bebida.

Tá bom, mas e o champagne… onde entra nessa história?

Calma, jovem. A gente chega lá!

O nome champagne é dado para os espumantes que são produzidos com as uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, cultivadas dentro da região delimitada de Champagne, na França, e respeitando rigorosos métodos de produção. Sendo assim, o vinho espumante que atender a todos esses requisitos pode usar o nome champagne.

A exposição

Cada um de nós temos relações sensoriais muito pessoais e únicas ao apreciar um espumante. Sendo assim, o shopping convidou 16 artistas plásticos para transportar todo esse sentimento que envolve a bebida em arte (é… as obras de arte aparecem de onde menos esperamos). Sendo assim, eles criaram diversas obras que compõem esta inusitada exposição, localizada no terceiro piso do prédio.

Entre os destaques está, inesperadamente, um quadro produzido pelo apresentador Augusto Liberato, o Gugu. Na tela, que ele chamou de “Taça e garrafa”, diversas rolhas de vinhos e espumantes, com tonalidades distintas, dão forma a uma garrafa de vinho e uma taça (tá… o nome é bem literal). No total, 4158 rolhas foram utilizadas nesta obra.

Além do apresentador, nomes como Alessandra Cavalcanti, Bruno Badaró, Carol W, Danila Pinheiro, Elza Carvalho, Lilli Vilela, Lina Gabriela, Marco Gouveia, Micha, Mi Castelani, Renato Gave, Reynaldo Berto e Sueli Finoto, formam o time de artistas plásticos que assinam as obras da exposição.

Com certeza vale a visita. Assim como a experiência sensorial de apreciar a bebida é única, as interpretações dessas obras também serão! E depois que sair de lá, se for um domingo, aproveite que a Av. Paulista é fechada para automóveis e vá curtir com a família e os amigos!

A mostra é gratuita e vai rolar até o dia 2 de dezembro.

Serviço

Exposição Borbulhas e Arte – Shopping Frei Caneca

Quando: De 6 de novembro a 2 de dezembro

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 12h às 20h.

Local: Piso 3 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César

EXPOSIÇÃO GRATUITA

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades