Fotografia em Sao Paulo: 10 lugares para fotografar

Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

julho 8, 2021

COMPARTILHE

Uma boa fotografia exige atenção a alguns detalhes, como velocidade do obturador, abertura do diafragma e ISO (já falamos disso aqui, lembra?). Mas algo que merece ser levado em conta também pelo fotógrafo é o cenário, essencial para uma boa composição. E daí vem a ideia de fotografia em São Paulo, afinal, poucos lugares do mundo concentram uma diversidade cultural tão grande como a capital paulista.

Blog IpsisPro Fotografia-em-Sao-Paulo Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Fotografia em São Paulo: Conheça lugares para fotografar

Em meio aos arranha-céus, é possível encontrar parques, edificações antigas, museus, retratando as mudanças pelas quais a maior cidade da América Latina passou. Listamos 10 lugares que mostram essa realidade e que, certamente, irão render ótimas fotografias. Inspire-se.

#1 – Fotografia em São Paulo: Parque Ibirapuera

Primeiramente, já imaginou um parque no meio da cidade? Para quem gosta de fotografar no meio da natureza, é perfeito para isso. Afinal, com uma extensa área verde, é possível fazer cliques embaixo das árvores, nos lagos e nas pequenas pontes ou nas construções que estão lá dentro, como o planetário, o jardim japonês e edifícios projetados por Oscar Niemeyer.

É possível ainda acompanhar o cotidiano de quem frequenta o parque, seja se exercitando, em um encontro a dois ou um piquenique em família.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana

Blog IpsisPro Parque-do-Ibirapuera Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Fotografia em Sao Paulo: Parque do Ibirapuera – SP

#2 – Fotografia em São Paulo: Avenida Paulista

Essa é a avenida mais famosa da cidade e tenho certeza que você ficará encantado com tudo que ela tem – e aproveitará para cliques incríveis. Muitos consideram a avenida o coração da cidade, onde ela pulsa, vive.

É um espaço onde você encontra pessoas de diferentes tribos, arquitetura moderna e antiga, parques, shoppings e muito mais. Vale destacar a Casa das Rosas, uma construção do século passado, com muitas cores e árvores, o MASP, claro, um dos museus mais importantes do país, e a Japan House, um pedaço do Japão, com grandes obras de arte.

Blog IpsisPro Avenida-Paulista Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Avenida Paulista

#3 – Fotografia em São Paulo: Beco do Batman

Aqui é arte ao ar livre e um dos pontos mais visitados por turistas e moradores da cidade. Repleto de grafites, a rua é super charmosa e mostra a arte que ganhou projeção nos anos 1980. As fotos irão ganhar um colorido incrível e a pessoa pode interagir com as obras, como as icônicas asas. Por fim, são dezenas de paredes coloridas para você explorar. Aproveite a luz do dia.

Endereço: Ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena

Blog IpsisPro Beco-do-Batman Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Beco do Batman

#4 – Fotografia em São Paulo: Catedral da Sé

Igrejas, por si só, já são um perfeito cenário para fotografia, mas a Catedral da Sé de São Paulo tem uma arquitetura de deixar qualquer um de boca aberta e um dos postais tradicionais da capital paulista. Possui mosaicos, esculturas e vitrais do século passado. As partes interna e externa são perfeitas para grandes fotos graças à sua beleza. Além disso, possui uma boa luminosidade.

Endereço: Praça da Sé – Sé.

Blog IpsisPro Catedral-da-Se Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Catedral da Sé

#5 – Fotografia em São Paulo: Praça do Pôr-do-Sol

Antes da pandemia do novo corona vírus, a Praça do Pôr-do-Sol reunia uma grande quantidade de pessoas para apreciar o pôr-do-sol. Depois que tudo isso passar, vá lá e faça uns registros. Tenho certeza que você não irá se arrepender. É um lugar que tem uma visão privilegiada da cidade e perfeito para um fim de tarde.

Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros

Blog IpsisPro praca-por-do-sol Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Praça do Pôr do Sol | Fonte: spcity.com.br

#6 – Fotografia em São Paulo: Parque e Estação da Luz

Pouca gente sabe, mas esse é o parque mais antigo da cidade. É um local ideal para tirar fotos em família ou de um casal. Lá você encontra espelho d’água, árvores e uma gruta com cascata. Bons cenários não faltam por lá.

Ao seu lado, tem a Estação da Luz, inspirada na arquitetura vitoriana das terras britânicas e um lugar belíssimo. Aproveite todos os ângulos da construção, principalmente o grande relógio, uma réplica do Big Ben.

Endereço: Praça da Luz, s/n – Bom Retiro

Blog IpsisPro Estacao-da-Luz Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Fotografia em Sao Paulo: Estação da Luz

#7 – Fotografia em São Paulo: Pinacoteca do Estado

Pertinho do Jardim da Luz, você encontra a Pinacoteca do Estado, o museu de arte mais antigo de São Paulo, projetado por Ramos de Azevedo. Um lugar lindo, que reúne obras a partir do século XIX, mas só sua arquitetura já rende grandes fotografias. As salas com claraboias e passarelas metálicas que ligam os pátios laterais são cenários perfeitos para grandes fotografias.

Endereço: Praça da Luz, 2 – Bom Retiro.

Blog IpsisPro Pinacoteca-de-Sao-Paulo-por-Rodrigo-Zorzi Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Pinacoteca de São Paulo por Rodrigo Zorzi | Fonte: cultura.sp.gov.br

#8 – Fotografia em São Paulo: Bairro da Liberdade

Um pedacinho do Japão em São Paulo. É um passeio divertido, cheia de cenários diferentes e com postes de luz, placas em japonês e fachadas inspiradas na arquitetura japonesa. Além disso, lá você encontra lojas com produtos típicos do Japão e feiras, rendendo boas fotografias.

Endereço: Bairro da Liberdade

Blog IpsisPro Bairro-da-Liberdade Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Bairro da Liberdade

#9 – Fotografia em São Paulo: Parque da Independência

Mesmo fechado para reforma, o Parque da Independência tem cenários incríveis para boas fotografias. São árvores, flores e plantas de diversas espécies que se assemelham aos jardins franceses, como do Castelo de Versalhes, por exemplo. Além disso, mesmo a fachada do Museu rende boas fotografias. Será uma experiência maravilhosa.

Endereço: Rua dos Patriotas, 20 – Ipiranga

Blog IpsisPro Parque-da-Independencia Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Parque da Independência

#10 – Fotografia em São Paulo: Farol Santander

Conhecido antigamente como Banespão, já foi o prédio mais alto da cidade. São 26 andares de onde você pode ter uma vista linda de São Paulo. Aliás, após a sua reforma em 2018, passou a contar com cafés e exposições. Quer caprichar nas fotos? Vá até o mirante e aproveite tudo que ele proporciona, inclusive a vista para o Pico do Jaraguá.

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro.

Blog IpsisPro Farol-Santander Fotografia em São Paulo: Conheça 10 lugares incríveis para fotografar

Farol Santander

Enfim, esperamos que tenha gostado do nosso post. Também fizemos um compilado de lugares pelo Brasil para fotografar. Clique aqui para dar uma olhada, temos certeza que você irá gostar.

Aliás, temos vários fotolivros incríveis para colocar as fotos que tirar das paisagens paulistanas. Vem aqui conhecer mais dos nossos produtos. Basta clicar aqui.

Por fim, Siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest  | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades