Fotografia ao redor do Brasil

Fotografia no Brasil: Sete lugares perfeitos para fotografar

novembro 11, 2020

COMPARTILHE

Fotografar já é muito bom, agora imagina viajar e poder fazer fotografias de lugares incríveis do Brasil? Já falamos aqui de lugares para tirar fotos no mundo, mas não podemos esquecer que o Brasil possui paisagens fenomenais e bem mais perto da gente – isso sem falar que mais barato também, ainda mais com a alta do dólar.

Com as viagens liberadas pelo Brasil (mas sempre com segurança para evitar a contaminação do novo corona vírus, claro!), que tal botar a câmera e a lente numa mochila e fazer fotografias por nosso país? Destino bom não falta. Hoje vamos dar dicas de belos cenários que, com certeza, você não se arrependerá de visitar e ainda garantirá belos cliques. Viaje com a gente nessas paisagens!

Fotografia em Lençóis Maranhenses (MA)

Certamente, é um lugar que vem cada vez mais sendo descoberto pelos brasileiros. O Parque Nacional dos Lençóis é uma unidade de conservação de proteção à natureza. Além disso, o que predomina e fascina no lugar são as suas inúmeras dunas, cercadas de lagoas de água cristalina. Cada passeio pelo lugar é uma descoberta e, certamente, renderá boas fotografias. O pôr-do-sol é um espetáculo único da natureza.

 

Blog IpsisPro Fotografia-no-Brasil-01 Fotografia no Brasil: Sete lugares perfeitos para fotografar

 

Cânion de Furnas, em Capitólio (MG)

Cânion no Brasil? Nós temos. Esse é outro lugar que vem ganhando cada vez mais visitantes – e fotógrafos. São lindas atrações naturais, cânions, cachoeiras, além do lago da represa de Furnas. A fauna e flora são muito bem preservadas, então é possível fazer cliques dos seres que vivem na região. Fora o cânion, que é um verdadeiro espetáculo que merece ser fotografado, as Cascatas Diquadinha, que ficam em frente a ele você amará.

 

Blog IpsisPro Fotografia-no-Brasil-02 Fotografia no Brasil: Sete lugares perfeitos para fotografar

 

Fotografia em Ouro Preto (MG)

Esse é uma verdadeira volta no tempo. Conhecido por ser o primeiro sítio declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, Ouro Preto ficou famosa pela arquitetura barroca, principalmente pelas igrejas, com obras do artista Aleijadinho. Cada detalhe da cidade rende uma boa fotografia, por isso, prepare para fazer centenas de cliques. Um passeio à noite pelo lugar remete numa volta no tempo, transformando suas fotos em algo bastante especial.

Fernando de Noronha (PE)

A natureza aqui é exuberante, por isso está na nossa lista. Tanto na terra como no mar, Noronha é o lugar ideal para imagens incríveis. Pegar um barco e dar um passeio pelo mar, você verá a vida marinha ao natural, com várias espécies de peixes. Em terra, além da vegetação sem igual e as lindas praias, o cotidiano da cidade, a preservação e a simplicidade também rendem ótimos cliques.

 

Blog IpsisPro Fotografia-no-Brasil-03 Fotografia no Brasil: Sete lugares perfeitos para fotografar

 

Fotografia em Monte Roraima, Uiramutã (RR)

Esse é um dos lugares mais bacanas do Brasil que também ainda é pouco visitado e fotografado. Para quem gosta de tirar fotos de trilhas, esse é o destino perfeito.Ele está entre os três países (Brasil, Guiana e Venezuela) e oferece uma vista inesquecível do lugar. Aliás, Seu ponto mais alto atinge 2.810 metros de altitude. Apesar de esforço para subir, cada clique vale muito a pena.

Fervedouros Jalapão (TO)

Essa é uma das atrações mais procuradas no Tocantins. Os fervedouros, nascentes de rios que formam piscinas naturais, rendem boas fotos, já que as pessoas não afundam por conta da pressão d’água. As águas cristalinas também são fenomenais.

Fotografia em São Paulo (SP)

Não poderíamos excluir São Paulo dessa lista. Afinal, quer maior contraste do que os arranha-céus cercados de parques e, ao lado, uma grafitagem? Essa pluralidade que a capital paulista traz rende fotografias lindas. O Beco do Batman, o Vale do Anhangabaú, o Parque do Ibirapuera e o Parque da Independência, tudo isso, são cenários perfeitos.

 

Blog IpsisPro Fotografia-no-Brasil-04 Fotografia no Brasil: Sete lugares perfeitos para fotografar

 

Por fim, esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. Mas fica por aqui que temos mais coisa pra mostrar pra você. Que tal ver nosso post sobre lentes fotográficas? Clique aqui para ver ♥

Temos vários fotolivros incríveis que temos certeza que você irá amar. Vem aqui conhecer mais dos nossos produtos. Basta clicar aqui.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades