Fotografias compartilhadas

Fotografias compartilhadas: 04 Erros que fotógrafos iniciantes cometem

fevereiro 10, 2021

COMPARTILHE

No começo da carreira, é muito comum que cometamos alguns deslizes – isso acontece em toda profissão e na fotografia não seria diferente. Quando a gente está iniciando uma carreira, é normal que façamos tudo de maneira instintiva, mas alguns cuidados e técnicas são necessários para que você comece bem e tenha êxito na profissão. Hoje vamos falar de compartilhamento. Afinal, o que seria das fotografias se elas não fossem divulgadas? Mas é preciso saber fazer isso. Conheça alguns erros comuns e como evitá-los.

Evite compartilhar tudo que você fotografa

Um grande erro do fotógrafo é achar que deve compartilhar tudo aquilo que registra. Imagina você ver mais de 50 cliques de um mesmo ensaio ou cenário? É preciso ter uma visão apurada e escolher aquelas que realmente mostrem a beleza do que você registrou. O ideal é postar uma foto somente, mas se você acha que algumas mais valem a pena, mostre, mas não exagere. Tente escolher as fotografias mais diferentes possíveis e compartilhe no máximo 5 delas. Tenha um olhar clínico e se coloque no lugar de quem verá a imagem.

 

Blog IpsisPro Fotografo-02 Fotografias compartilhadas: 04 Erros que fotógrafos iniciantes cometem

 

Nunca torne seu trabalho invisível

Agora vamos pensar diferente do que falamos no item anterior: e se o fotógrafo não mostrar nada? Esse é o outro extremo e deve ser evitado. Para que você torne seu trabalho conhecido, é preciso mostrá-lo, para que outras pessoas vejam e o contrate. Se você não compartilhar, como ficará conhecido? Abuse das redes sociais e dos sites próprios para compartilhamento de imagens. Mostre sempre as suas melhores fotografias. Não tenha receio de se revelar: só assim você se destacará na profissão.

A fotografia é de sua autoria? Deixe ela ganhar o mundo

É natural que muitos fotógrafos tenham ciúmes de seus cliques. Às vezes tiramos uma foto tão boa que, por mais que a gente compartilhe, fica um certo receio que alguém tome a nossa autoria. Há o risco? Sim, existe, mas é importante pensar que ela pode render outros trabalhos. Então evite usar marcas d’agua gigantescas que acabem prejudicando a imagem. Use-a de forma discreta e que ninguém possa usá-la. Outro ponto importante: disponibilize em um tamanho razoável, para que dê para ver os detalhes – o ideal é que seja de 1000px, mas se quiser menor, que seja até 700px.

 

Blog IpsisPro Fotografias-compartilhadas-02 Fotografias compartilhadas: 04 Erros que fotógrafos iniciantes cometem

 

Escolha um tipo de fotografia para aprimorar-se

Escolher um tipo de fotografia é fundamental para que seu trabalho ganhe destaque. Quando você “atira para todos os lados”, você não descobre as especificidades de cada tipo, não apura o olhar, não experimenta o novo. Ao escolher um determinado nicho, você trabalha com mais cuidado e afinco, explora novos ângulos, domina aquela técnica. Quando a gente encontra o gênero ideal, estudamos, vamos à fundo e isso torna o trabalho fantástico e prazeroso.

Fique atento a esses erros e tente não cometê-los, ok? Boas fotos!

 

Blog IpsisPro Fotografo-01 Fotografias compartilhadas: 04 Erros que fotógrafos iniciantes cometem

 

Por fim, esperamos que tenha amado este conteúdo *-* Também tratamos de outros conteúdos que você vai curtir! Sobre como faturar com fotolivros impressos por exemplo. Clique aqui para dar uma olhada 😀

Conhece a IpsisPRO? Acesse o site e veja nossos produtos, temos certeza que você irá amar! 😀

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades