selfie Casamento

O comportamento que frustra o fotógrafo

janeiro 28, 2020

COMPARTILHE

Casamento é sempre um evento maravilhoso. Famílias e amigos reunidos, roupas elegantes, todos sorrindo e ansiosos pelo casal que subirá ao altar. Certamente são eventos memoráveis que devem ser registrados do começo ao fim. E, por isso, um fotógrafo, preferencialmente, especialista em casamentos é tão importante. Seus serviços costumam ter o preço um pouco elevado, mas todo seu profissionalismo e a importância do evento justificam.

O fotógrafo não perderá nada do evento e fará fotos dos convidados, ambientes, cerimônia, festa e, claro, dos noivos. Tudo isso para registrar no álbum os momentos mais felizes e marcantes do casal e seus convidados na cerimônia e festa.

Blog IpsisPro shutterstock_491228356-1024x683 O comportamento que frustra o fotógrafo

O fotógrafo em ação

Dia do casamento. Equipamento preparado. O trabalho começa cedo, já que você precisa cobrir também o dia da noiva. Clica aqui clica lá. Noiva sendo maquiada, penteado em ordem, madrinhas prontas e felizes, mãe chorando de tanta felicidade, sogra… lá também. Todo mundo pronto pra cerimônia. Noivo esperando na igreja já faz meia hora e o fotógrafo ruma para lá. Clica noivo, clica convidado, clica o irmãozinho do noivo todo vestido de pinguim. Uma hora depois, chega a noiva. A música começa. Todos entram, a cerimônia acontece, todo mundo sai e você registra tudo. Agora, bora pra festa!

Todo mundo comemorando, comendo, bebendo, dançando. E, no fim da noite, missão cumprida. Tudo pronto, registrado. Fácil assim, né? #SQN

Com a evolução da tecnologia, acabamos ficando propensos a situações que podem acabar frustrando o trabalho do fotógrafo. Mas acho que nada frustra tanto quanto isso: imagine você fotografando o casamento, seja a cerimônia, festa ou qualquer outro momento dele. E, do nada e na moral, todo mundo começa a sacar seus celulares e tirar selfies, fotos do casal, do lugar, do cerimonialista, da decoração, das flores, do DJ, das bebidas neon, das comidas gourmet…  O que fazer? Você vê que as pessoas não estão muito atentas ou então estão com o celular, muitas vezes, escondendo o rosto para a sua fotografia.

Sabe, tirar fotos com o celular é super permitido, claro. Mas não é necessário que o convidado fotografe ou grave a todo momento, afinal, o fotógrafo não está no evento por opção. Ele está agindo com total profissionalismo, registrando os melhores momentos possíveis que ficarão eternizados no álbum de fotografias do casamento. Então, é sempre bacana tentar conquistar uma moral junto aos convidados. Você pode dizer, por exemplo, que eles, junto aos noivos, são as celebridades da noite e, assim, mexer com o ego deles e surpreendê-los com as fotos que fará.

Qual pode ser o resultado disso?

Blog IpsisPro photobook-de-madeira-sobre-a-mesa-lugar-para-a-inscricao_95401-101 O comportamento que frustra o fotógrafo

Nesses casos, temos duas vertentes: Na foto, o convidado pode aparecer com o celular cobrindo o rosto, já que não percebeu a presença do fotógrafo ou, dependendo do caso, pode ser que nem apareça no álbum, afinal, no momento da foto, não estava atento e o fotógrafo optou por descartar a foto e inserir outra mais interessante.

Sabemos que em eventos como estes, todos querem registrar os momentos, a presença, as comemorações. Mas, reforçando, não é necessário fazer isso a todo momento. Vale um toque aos participantes dos eventos: faça suas fotos, mas com moderação. Deixe o trabalh0 para o fotógrafo que foi pago pelo casal. Aproveite o momento para se divertir, interagir com as pessoas, festejar, comer, beber…

[…]

E até a próxima!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades