Fotolivro de Casamento

Fotolivro de casamento: O encadernamento como toque de sofisticação

fevereiro 17, 2021

COMPARTILHE

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o número de casamentos aumentou no Brasil. Após uma queda nos primeiros meses do ano, em setembro, registrou-se um crescimento de 143% na comparação a abril, período mais crítico do isolamento social no país. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aliás, isso impulsionou também as fotografias de casamento. Porque mesmo com o distanciamento, muitos noivos não abriram mão de contar com a ajuda de um fotógrafo profissional para registrar esse momento tão especial em um fotolivro de casamento.

 

Blog IpsisPro Fotolivro-de-Casamento-01 Fotolivro de casamento: O encadernamento como toque de sofisticação

 

Os caprichos de um álbum de casamento

A princípio, foi preciso encontrar alternativas para fazer os registros. Com criatividade – ainda bem que temos isso de sobra! –foi possível garantir álbuns especiais, seja em casa, numa cerimônia virtual, seja em um parque ou em uma praia ou num espaço especial para os noivos, desde que aberto e com segurança. O importante foi que os álbuns ganharam força e estão aí no mercado agradando a um grande público.

 

Blog IpsisPro Fotolivro Fotolivro de casamento: O encadernamento como toque de sofisticação

 

E os álbuns de fotografia estão cada vez mais ousados. Há vários tipos, tamanhos e cores, desde os mais tradicionais aos mais sofisticados. Como é um momento especial para o casal, nada melhor do que caprichar na lembrança eterna em um fotolivro.

Por isso, é preciso procurar com cuidado uma empresa que faça isso com cuidado e sensibilidade, afinal será uma forma de reviver aquele momento.  Uma tendência tem sido as encadernadoras de álbuns fotográficos. Afinal, além de trazerem um ar mais moderno a algo que é tradicional, é uma forma de garantir a sua durabilidade.

 

Blog IpsisPro Fotolivro-Panoramico Fotolivro de casamento: O encadernamento como toque de sofisticação

 

E tem como seu fotolivro ficar melhor amigo fotógrafo? Tem sim!

Além do fotolivro de casamento, muitos optam ainda por um estojo personalizado que, além de atrair a atenção e dar resistência, garante a conservação do álbum. Afinal, vale destacar ainda os materiais: como são feitos as capas com materiais mais nobres, como madeira, couro, acrílico, tecido, entre outros.

Suas características estão na gramatura maior, já que são impressas apenas de um lado e, para que sejam frente e verso, as folhas são coladas umas nas outras, deixando o álbum montado com uma gramatura entre 630g e 800g.

 

Blog IpsisPro Estojo-para-Fotolivro-01 Fotolivro de casamento: O encadernamento como toque de sofisticação

 

De acordo com o site Guilherme Antunes, “o encadernado é um álbum mais pesado e que leva mais tempo para ficar pronto, mas ao mesmo tempo mais resistente e duradouro. Além disso, a imagem possui uma resolução superior, que deixará suas fotos ainda mais bonitas. É ideal para quem procura um álbum sofisticado e de alta qualidade, para ser passado de geração a geração”, define.

 

Blog IpsisPro Fotolivro-Panoramico-02 Fotolivro de casamento: O encadernamento como toque de sofisticação

 

Por fim, o que achou de nosso conteúdo? Curtiu? Deixa aqui embaixo seu comentário! Sabe o que combina com casamento? Um fotolivro com capa de couro. Não conhece muito deste produto? Clica aqui para ver nosso post sobre ele :). Aliás, temos certeza que você vai adorar conhecer e irá correndo abrir o software para diagramar o seu projeto ou até mesmo o seu portfólio para conhecer nossa qualidade!

Siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest  | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades