Google Ads

Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

julho 15, 2021

COMPARTILHE

Uma das maiores vitrines do mundo virtual hoje é o Google. Aliás, parecer nas buscas da plataforma é uma forma de ser destaque no mercado. Aqueles links que aparecem no início do resultado quando você faz qualquer pesquisa são a chave para que você ou sua empresa apareçam. E tudo isso é criado e gerenciado pelo Google Ads.

Todo mundo quer ter seu trabalho reconhecido e, claro, chamar atenção de empresas e consumidores para nossas fotografias, não é mesmo? Então vamos ajudar você a ter seu trabalho em destaque no Google.

Primeiramente vamos falar sobre essa importante ferramenta para que você possa tirar bom proveito dela.

O que é?

Primeiramente, o Ads é a plataforma de publicidade do Google, antes conhecido como Google AdWords. Por meio dele, você pode divulgar produtos e serviços na internet de forma rápida e eficiente, pagando apenas quando as pessoas clicarem para visitar o seu site, visualizarem um conteúdo ou ligarem para a sua empresa.

Uma das vantagens do Google Ads é fazer com que o seu anúncio apareça no momento certo para as pessoas que procuram aquilo que você oferece.

Seja pelo computador ou dispositivos móveis, seus potenciais clientes podem encontrar links patrocinados quando estiverem fazendo uma busca no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros da plataforma. Sabe aquela palavra “anúncio” que aparece nas buscas do Google logo no início? É isso.

Para você ter ideia, o Google Ads é a principal fonte de receita do Google. Apenas em 2019 a publicidade online rendeu US$ 134 bilhões de dólares, de acordo com dados do Statista. Isso prova que as empresas já entendem que é muito importante estar presente onde as pessoas realizam suas pesquisas.

Blog IpsisPro saiba-mais-abaixo-sobre-o-ads Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Saiba mais abaixo sobre o Ads

Quais são os benefícios de um anúncio no AdWords?

Em primeiro lugar, um anúncio ideal é aquele que alcança as pessoas certas no momento certo, não é mesmo? É por isso que a ferramenta do Google é uma das melhores opções do mercado — afinal, ela promove seu produto ou serviço de forma segmentada, mensurável e direcionada.

Blog IpsisPro google-ads-beneficia-promovendo-seu-servico-ou-produto Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Google Ads beneficia promovendo seu serviço ou produto

Confira mais alguns benefícios:

Rapidez

Tudo é feito de forma rápida. A partir do momento em que se estabelece os parâmetros da campanha, logo ela está no ar. Isso quer dizer que, assim que você tiver definido todas as variáveis essenciais para atingir o objetivo, como o plano de ação com o seu público-alvo, o estudo de palavras-chave, o idioma, a localização e a verba mensal que pretende investir, em algumas horas a sua campanha estará no ar.

Orçamento fechado

Quem define quanto vai investir é você. E é possível alterá-lo a qualquer momento. Essa é uma maneira segura de fazer um anúncio e ir ajustando a verba investida de acordo com os resultados.

Se uma campanha não vai bem, ela pode ser cancelada a qualquer momento. Por outro lado, se ela estiver alcançando ótimos resultados, você pode incrementar o orçamento quando e pelo valor que desejar.

Custo por clique

Uma das vantagens da ferramenta é cobrar somente quando o anúncio for clicado. O custo por clique (CPC) também pode ser definido por você, bastando informar qual é o valor máximo que deseja pagar por um clique recebido.

Além disso, o Google Ads administra a verba, permitindo gastar até 20% a mais do valor estipulado por dia quando o anúncio é exibido mais vezes, fazendo com que o seu link patrocinado não deixe de receber cliques valiosos para o seu negócio.

Blog IpsisPro no-custo-por-clique-so-e-cobrado-quando-usuario-clica-no-anuncio Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

No custo por clique cobra-se quando o usuário clica no anúncio

Segmentação

Uma das grandes vantagens de se investir em publicidade dentro do Google é o alto poder de segmentação de público que a plataforma nos oferta, sendo possível criar campanhas altamente específicas.

São várias formas de segmentação para utilizar, permitindo que a exibição dos anúncios seja altamente eficaz de acordo com a sua estratégia de marketing. Entre as possibilidades podemos destacar algumas abaixo:

•Palavras-chave

Anúncios são exibidos de acordo com as buscas realizadas pelos usuários na barra de pesquisa do Google, utilizando determinadas palavras, expressões ou frases, levando em conta também o histórico de navegação.

•Tópicos e canais

A ferramenta permite escolher entre vários tópicos específicos, sendo que os anúncios aparecerão em vários sites que tratam desse determinado tópico, alcançando usuários com esse interesse. Também é possível escolher de forma direta os locais de anúncio.

•Público-alvo

Por meio da segmentação de público-alvo, temos acesso a uma grande gama de dados acerca de usuários, escolhendo aqueles que mais representam a persona de seu negócio, apresentando anúncios não apenas nas buscas, mas durante a sua navegação por sites que mantenham espaços publicitários do Google.

Blog IpsisPro escolha-os-publicos-alvo-para-seu-google-ads Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Escolha os públicos-alvo para seu Google Ads

•Local de exibição

A plataforma não trata apenas de anúncios na barra de busca, existem vários outros locais onde é possível exibir a sua marca, produtos e serviços. A ferramenta permite escolher entre essas opções como blogs, sites e o próprio mecanismo de busca.

•Demográfico

A segmentação demográfica é fundamental para uma campanha, visto que o seu público-alvo pode ser bem específico. Em outras palavras, o Google Ads permite escolher entre idade, localização, idioma, gênero, entre outras opções.

•Programação

Existe uma possibilidade muito interessante e que pode melhorar ainda mais a eficácia de uma campanha, a segmentação por programação, os dias e horários que os anúncios exibem.

•Dispositivos

Por fim, temos uma segmentação por dispositivos, na qual você pode escolher se os seus anúncios aparecerão apenas para smartphones, por exemplo, permitindo ajustar uma campanha unicamente para o mobile.

Blog IpsisPro defina-os-dispositivos-que-seu-anuncio-aparecera Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Define os dispositivos que seu anúncio aparecerá

Como criar uma conta no Google Ads?

Criar uma conta no Google Ads é bastante simples. Primeiramente, acesse o site deles.

1-Clique em “Começar agora”.

2-Na próxima tela, digite o e-mail do Google que você quer vincular à conta do Ads e o seu site.

3-Ao clicar em “continuar” o Google dará início a uma configuração guiada, dando todos os detalhes que você precisa para criar sua conta.

4-Por fim, preencha alguns dados e ajustar uma primeira campanha teste (caso queira) para começar a usar o Google Ads.

 

Blog IpsisPro crie-sua-conta-comece-suas-campanhas-de-fotografia Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Crie sua conta e comece suas campanhas de fotografia

Crie seu anúncio no Google Ads

Os anúncios patrocinados da Rede de Pesquisa do Google Ads possuem um formato padrão. Sempre com título, texto do anúncio e URL de visualização. Nestes campos, com exceção da URL, você pode exibir suas ofertas e “vender o seu peixe”. Além disso, ainda é possível criar extensões de site links, que direcionam o clique diretamente para uma página específica do seu site.

Todavia, ao criar um anúncio, você pode apontar o link patrocinado para qualquer página do seu site, seja a página de um produto específico, um conteúdo sobre a área de atuação da sua empresa.

Blog IpsisPro crie-campanhas-e-anuncios-focados-em-seu-negocio Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Crie campanhas e anúncios focados em seu negócio

É interessante sincronizar a palavra-chave com a página de destino do link, pois isto melhora o posicionamento do anúncio. Desta forma é possível focar em objetivos mais específicos, ou na área de atividade da empresa de maneira geral.

Otimize os anúncios no Google Ads

Faça uma segmentação geográfica

Ocorre quando precisa segmentar os anúncios para mais de uma região devido a um determinado contexto. No segmento imobiliário, por exemplo, alguns locais usam a palavra “dormitório”, enquanto outros usam “quarto”.

Faixa horária e dia da semana

Parece básico, mas muita gente ignora essas facilidades. Alguns produtos vendem mais no fim de semana, outros após o horário comercial. Aliás, vale a pena estudar o seu mercado e até mesmo a sua marca para fazer essa otimização.

Blog IpsisPro acompanhe-quais-os-dias-geram-mais-pesquisas Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

Acompanhe quais os dias geram mais pesquisas

Orçamento compartilhado

Divida o orçamento entre grupos pequenos de campanhas que têm a mesma demanda, comportamento e performance. Afinal, a campanha maior e com termos mais genéricos acaba usando todo o dinheiro caso esta ação não for feita.

Adição e negativação de palavras

Relatórios gerados pelo sistema do Google Ads dão oportunidades de ouro. Eles indicam, por exemplo, quais são as buscas feitas por usuários que mais geraram cliques. Portanto, é possível definir novas palavras-chave para adicionar à campanha e, também, outras que não estão rendendo e devem ser eliminadas.

Blog IpsisPro as-palavras-chave-dao-relevancia-ao-seu-negocio Google Ads: Saiba como ele pode te ajudar no ramo fotográfico!

As Palavras-chave dão relevância ao seu negócio

Outras otimizações

•Variação do índice de qualidade;

•Análise por parceiros de pesquisa;

•Analisar por dispositivos;

•Análise dos concorrentes.

Fonte: Resultados Digitais, Rock Content, Orgânica Digital, TechTudo

Enfim, esperamos que este texto te ajude a conhecer mais sobre esta importante ferramenta que te ajuda a vender mais e divulgar seu negócio. Temos outros posts também que você vai adorar! Clique aqui para ver nossas dicas de como divulgar mais os seus trabalhos.

Por fim, siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades