Linkedin: Como transformar a rede social em oportunidade.

LinkedIn: Como tornar a rede social em uma oportunidade?

agosto 26, 2021

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Nós já falamos aqui de como as redes sociais podem ser fortes aliadas de um profissional. O Facebook e o Instagram, por exemplo, são fundamentais para que o seu negócio cresça e que você consiga atrair mais clientes. Mas o LinkedIn? Ele também pode ser um aliado? A resposta é SIM.

Com ela, é possível impulsionar a sua carreira, gerar bons benefícios, acompanhar as novidades de empresas de diferentes portes e entrar em contato com profissionais da área.

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O LinkedIn pode ajudar a divulgar mais a sua empresa.

Como o Linkedin pode ajudar as empresas?

Estar presente em todos os espaços e se comunicar por meio delas pode ajudar no dia a dia do seu negócio, mas é preciso aproveitar bem esses meios digitais. O LinkedIn, além do que já falamos acima, tem ajudado as empresas a aparecer e ter destaque.

Por ser voltado para o relacionamento profissional e de negócios, diferente das outras redes, O LinkedIn tem uma linguagem mais séria e inteligente, mas nem por isso menos interessante. Pelo contrário, é uma oportunidade de você se colocar como profissional e pensar a profissão.

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O LinkedIn tem uma linguagem mais forma e profissional.

Ao todo, são mais de 400 milhões de contas e 20 milhões de usuários no Brasil e é a rede social ideal para compartilhar conteúdo entre os profissionais e, por isso, as marcas vêm aproveitando toda a sua repercussão para criar oportunidades de marketing e vendas. Ter acesso a esse tipo de informação e contato é importante para se atualizar e conseguir boas e novas oportunidades de trabalho.

Por onde eu posso começar?

Uma boa dica para você começar a usar o LinkedIn é criar uma página e não um perfil. Lá você irá colocar informações importantes sobre a sua empresa e que são importantes para consumidores e parceiros. Não esqueça de colocar o seu site.

Convide os seus clientes, parceiros e profissionais da fotografia para que você possa interagir com eles. E esse é outro ponto importante: troque informações, converse, compartilhe conteúdo – e não só isso, CRIE seus próprios conteúdos.

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Com esta rede social, atraia clientes para seu site.

Dessa forma, você (e sua empresa) encontrará diversos nichos e abrirá porta para relacionamento e até aumento de tráfego do seu site. Isso sem falar que se o conteúdo for interessante, haverá compartilhamentos, trazendo mais visibilidade, você se torna referência e cria oportunidade de gerar leads.

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Faça desta rede social uma oportunidade.

Não é perfeito? Então comece fazendo sua página e boa sorte!

Enfim, esperamos que tenha curtido o nosso conteúdo sobre o LinkedIn. Quer saber mais sobre as redes sociais e como explorá-las? Clique aqui pra ver nosso post sobre esse tema :).

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