lugares para fotografar

Cliques pelo mundo – Os melhores lugares para fotografar

julho 15, 2020

COMPARTILHE

Saudade de sair por aí viajando e fotografando, né, meu (minha) filho (a)? Com o coronavírus ainda por aí, não há como pensar em conhecer cenários ideais para tirar fotos de tirar o fôlego. Tenho certeza que você não vê a hora de tudo isso passar para ganhar o mundo com a sua fiel companheira de viagem: a câmera fotográfica. Porém, enquanto isso não acontece, você pode começar a se planejar e pensar no seu próximo destino que garantirá aquelas fotografias que todos ficam admirados. No mundo, existem lugares que todo fotógrafo deveria conhecer. Embarque com a gente nessa viagem que valerá a pena.

Machu Picchu, Peru

A princípio, aqui mesmo na América do Sul temos um lugar que deixa qualquer fotógrafo de queixo caído. Reunindo história e uma paisagem natural estonteante, Machu Pichu é um daqueles cenários que cada clique é uma boa surpresa. Desde a trilha até a própria cidade, a vista é um tesouro cinematográfico, com incríveis templos incas, vegetação e animais típicos da região, como as lhamas, garantem imagens incríveis.

 

Blog IpsisPro Blog-1 Cliques pelo mundo - Os melhores lugares para fotografar

 

Ilha de Páscoa, Chile

Ainda na América do Sul, temos a Ilha de Páscoa, um dos locais mais misteriosos do planeta. Mesmo que seja um pouco mais complicado chegar lá, temos certeza que as boas fotografias estão garantidas, pois os sítios arqueológicos são riquíssimos. As cerca de 900 estátuas monumentais que foram criadas pelos primeiros povos de Rapa Nui, durante os séculos X e XVI, são os melhores “personagens” para serem clicados.

 

Blog IpsisPro Blog-2 Cliques pelo mundo - Os melhores lugares para fotografar

 

Nova York, Estados Unidos

De antemão, você pode estar pensando: mas fotografar arranha-céus? Isso mesmo. Não há lugar no mundo que mais traduz urbanidade do que Nova York. Bem como seus prédios imensos, as ruas, as grandes lojas, os grafites, a moda, o comportamento das pessoas, tudo é motivo para um bom clique. Aliás, alguns arriscam dizer que é a cidade mais fotogênica do mundo.

 

Blog IpsisPro Blog-3 Cliques pelo mundo - Os melhores lugares para fotografar

 

Roma, Itália

Quer viajar no tempo e garantir boas fotos? Roma é a cidade ideal para isso. Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas no mundo. Afinal, Roma traz uma magia que só ela possui: suas ruas estreitas, seus monumentos antigos, obras de arte por toda parte, seus museus, o Vaticano, suas grandes praças são locações ideais. É uma verdadeira viagem na história.

 

Blog IpsisPro Blog-4 Cliques pelo mundo - Os melhores lugares para fotografar

 

Ilha de Skye, Escócia

Para quem gosta de fotografar natureza, vai ficar extasiado com a ilha de Skye, um dos lugares mais famosos da Escócia. Afinal, é um cenário perfeito com cachoeiras, vales, montanhas e vegetações. Poucos acreditam que exista um lugar tão perfeito como aquele. No entanto, para os mais corajosos, é possível subir em uma montanha para realizar os seus cliques. Com certeza, você jamais fotografará um lugar tão perfeito.

 

Blog IpsisPro Blog-5 Cliques pelo mundo - Os melhores lugares para fotografar

 

Brasil

Dizem que o melhor fica para o final, né? Separamos dois lugares no Brasil que valem boas imagens. O primeiro é o arquipélago de Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso na Terra. Sua natureza intocada, águas claras e muito verde são fascinantes. O outro são os Lençóis Maranhenses, com dunas e lagoas de águas cristalinas que criam um cenário espetacular e irreal. Não há como não ficar fascinado.

 

Blog IpsisPro Blog-6 Cliques pelo mundo - Os melhores lugares para fotografar

 

E aí, o que achou destes lugares? Lindos né? Espero que tenham gostado. Se você conhece lugares magníficos como estes, comenta pra gente. 🙂

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades