Cameras Fotográficas

Mitos da Fotografia

junho 24, 2020

COMPARTILHE

Assim como em diversas áreas, a fotografia também tem os seus mitos. Não há quem não se depare com algumas histórias contadas que deixam qualquer um de cabelo em pé, que vão desde a melhor câmera, quantidade de megapixels, até que editar fotos não é legal. Hoje discutiremos alguns desses mitos da fotografia.

Canon X Nikon

Esse talvez seja um dos maiores mitos do mundo da fotografia: qual a melhor câmera? Tenho certeza que você, fotógrafo, já ouviu isso alguma vez na vida. Uns dizem que a Canon é melhor, e outros apostam todas as suas fichas na Nikon. A grande verdade é que as duas são ótimas para fotografia. As diferenças que existem entre elas, como preço, qualidade das fotos, acessórios, entre outras, são mínimas e o resultado final da fotografia é quase imperceptível.

Melhor câmera garante as melhores imagens

Não há dúvida que uma câmera cara, quando utilizada com destreza, produz boa imagem, mas não adianta nada se o fotógrafo não tem um olhar apurado e sensível. O equipamento torna o trabalho mais fácil, mas é preciso ir muito além dela para um bom registro. Estudar, observar, experimentar, se desafiar são muito mais importantes na hora de tirar uma foto. De posse dessas características e uma câmera minimamente boa, você consegue se destacar facilmente.

Blog IpsisPro Fotografo-analisando-fotografia-1024x576 Mitos da Fotografia

 

Photoshop prejudicou o realismo das fotografias

O Photoshop tornou-se um forte aliado da fotografia nos últimos anos. Para muitos, ele “modifica” totalmente a imagem captada, o que não é bem assim. Pelo contrário, o software de imagem tem o objetivo de fazer ela alcançar todo o seu potencial. O que muitos não sabem, é que o processo de edição nasceu junto com a arte de fotografar. Antigamente, eram usadas algumas técnicas para editar as imagens nas salas escuras. Portanto, usado com cuidado e profissionalismo, o Photoshop só realçará seus belos cliques.

Fotografia sem luz

Fotografia e luz tem tudo a ver, né? Mas isso não quer dizer que é impossível tirar fotos em locais mal iluminados. Com qualquer fonte de luz é possível criar um ambiente e encontrar oportunidades para capturar boas imagens. Isso, inclusive, deve ser uma habilidade que o fotógrafo deve – e precisa – ter, afinal, nem sempre o ambiente cooperará.

Qualidade da câmera e quantidade de megapixels

Com certeza, você já ouviu isso em algum lugar ou alguma conversa sobre fotografia. A verdade é que a quantidade de megapixels não tem relação nenhuma com qualidade que a câmera produz, tanto que têm câmeras amadoras que garantem fotos muito melhores do que algumas profissionais. O que determina a qualidade da imagem é o sensor da câmera. Quanto maior e mais eficaz for o sensor, melhores as fotos. O número de megapixels está relacionado ao tamanho máximo que a câmera é capaz de fazer.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades