Portfólio Ipsispro

Portfólio: 06 motivos para fazer o seu e como isso ajuda a trazer clientes

setembro 30, 2021

COMPARTILHE

Nós elencamos SEIS motivos pela qual você deve fazer (vários) fotolivros como PORTFÓLIO  e se orgulhar de todos eles.

Os fotógrafos modernos contam com uma série de ferramentas para promover o seu trabalho. São portfólios em Site, Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Twitter, Flickr e tantos outros.

Todas estas ferramentas são excelentes para ajudar você a divulgar seu trabalho, atrair novos clientes, fidelizar aqueles que sempre trabalham com você e fechar mais negócios.

Mesmo com tantas opções, será que ainda é necessário fazer um fotolivro de PORTFÓLIO impresso?

Blog IpsisPro crie-mostruarios-com-a-ipsispro Portfólio: 06 motivos para fazer o seu e como isso ajuda a trazer clientes

Crie mostruários com a IpsisPRO

A resposta é SIM. Elencamos SEIS motivos pela qual você deveria fazer (vários) fotolivros como portfólio do seu trabalho.

     1.  Porque seu fotolivro portfólio valoriza seu trabalho

Suas fotos registram momentos únicos. As memórias podem passar, mas seus clicks serão eternos. Com um portfólio impresso, você vai ter mais facilidade para mostrar a maneira como você trabalha em eventos, casamentos, dentro do seu estúdio ou mesmo fotografando recém nascidos, crianças e adolescentes

      2.  Porque seu fotolivro portfólio materializa sua entrega

Vamos combinar? O seu cliente entende perfeitamente que o fotolivro que ele adquiriu tem o formato de 30 centímetros por 30 centímetros?

Quando ele pegar um fotolivro com estas dimensões nas mãos, fica muito mais claro! Ele materializa aquilo que ele vai receber como fruto do seu trabalho. Outro ponto importante: o seu cliente não tem a obrigação de saber qual é a diferença entre o papel couché brilho e o papel couché extra brilho.

Perguntar se o cliente prefere um papel com gramatura de 510 gramas ou 630 gramas, pode ser uma pergunta difícil. Mas se você mostrar dois exemplos diferentes de fotolivros cada qual com um papel diferente, vai ficar muito mais fácil.

         3. Porque você pode levar alguma coisa concreta durante uma reunião de apresentação

Porque muitas vezes, o que o cliente precisa (e quer) é apenas uma amostra do seu trabalho. Uma apresentação de vídeo, Powerpoint ou Keynote pode ajudar, mas nem sempre você terá as melhores condições técnicas para mostrar o seu trabalho. O seu portfólio, por sua vez, estará sempre à disposição.

       4. Porque você pode economizar tempo na hora de diagramar o fotolivro que você vai entregar para o cliente

Sim, porque muitas vezes o cliente já pode indicar para você qual é o tipo de diagramação que o agrada mais. Diante destas informações, você não vai perder tempo enviando opções de diagramação que ele não gosta. Melhor do que isso, você vai diagramar de acordo com o gosto dele e acelerar o processo de aprovação do material.

      5. Porque você pode mostrar TODOS os trabalhos que você faz e assim AUMENTAR suas vendas

É fato. Muitos fotógrafos não fazem apenas as fotos de casamento, mas também o pré-wedding e outros.  Muitos fotógrafos de recém-nascidos têm portfólios de gestante também. Enfim, cada trabalho tem uma técnica, um olhar e uma dinâmica diferente. Que tal você fazer um fotolivro de portfólio para cada trabalho? Isso vai facilitar na hora do cliente conhecer seu trabalho e ajudar você a ser mais lembrado nos momentos em que o seu cliente quiser um trabalho diferente.

    6. Porque você vai ter orgulho de tudo o que você já fez

Sim, se você chegou até aqui, é porque já deve ter uma história na fotografia. Então, não perca tempo! Separe suas fotos mais icônicas e faça um (ou mais) fotolivros que possam traduzir a alma do seu trabalho. Pode ter certeza! Você vai ter orgulho de tudo o que você já fez. E quanto maior for a sua rodagem na fotografia, maior será o seu portfolio. Claro, que nada disso, exlcui a necessidade de entender e atender bem o que o seu cliente quer, mas já é um bom começo para que ele possa conhecer tudo o que você é capaz de fazer.

Blog IpsisPro impressione-seus-clientes-com-seu-portfolio Portfólio: 06 motivos para fazer o seu e como isso ajuda a trazer clientes

Impressione seus clientes com seu portfólio

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Se te convencemos a criar seu portfólio, que tal fazer com a gente? Faça seus álbuns com 30% de desconto e marca d’água inclusa para apresentar aos seus clientes! Saiba mais clicando aqui.

Você pretende utilizar o lightroom para ajustar suas fotos e tem dúvidas de como exportar em alta resolução? Relaxa que a gente te ajuda! Clica aqui pra ver nosso post falando sobre o assunto.

Por fim, siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest

IpsisPUB – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades