pro-book-creator

ProBook Creator: Diagramar Nunca Foi Tão Fácil!

maio 27, 2021

COMPARTILHE

Depois que tiramos aquelas fotos incríveis de um ensaio, tratamos e vemos que o trabalho ficou bacana demais, chega a hora de diagramar. E agora? Fazer os registros a gente tira de letra, afinal é o nosso talento e temos técnicas para isso, mas habilidade com edição nem todo mundo tem. Ou melhor, não tinha, porque a IpsisPRO possui um software, o ProBook Creator, que irá ajudar muito nessa tarefa. É tudo muito fácil, rápido e prático e temos certeza que você irá tirar de letra.

Blog IpsisPro software-diagramacao ProBook Creator: Diagramar Nunca Foi Tão Fácil!

Mas por onde eu começo?

Para ajudar nessa missão, vamos contar um pouco do software exclusivo e dar algumas dicas para você. Com ele, você pode criar os seus projetos com muita facilidade e agilidade. Aliás, ele é muito mais do que só um diagramador, é compatível com Windows e Mac e o local certo para encontrar todos os produtos disponíveis da IpsisPRO.

É muito importante que você o mantenha sempre atualizado para que não haja problema de incompatibilidade e para que conheça todas as novidades do que ele pode oferecer (e saiba que sempre tem!). Basta um clique na lateral esquerda e pronto!

Agora é mãos à obra! Vamos te ensinar como criar projetos dentro do ProBook Creator.

Iniciando sua nova diagramação no ProBook Creator

– O primeiro passo é escolher se você quer abrir um novo projeto ou um que você já tenha salvo. Uma boa dica para melhorar o workflow: organize bem o seu trabalho em pastas, assim fica mais fácil de encontrá-los e agregar todo o processo. Deixe tudo sempre à mão e bem organizado.

 

– Após isso, você escolhe que tipo de produto quer fazer. Esta etapa é muito importante porque a gramatura ou o que você escolheu não podem ser alterados depois de iniciado o projeto. Se precisar fazer isso, o único jeito é diagramando tudo de novo (ou seja, trabalho dobrado!). Caso surja alguma dúvida sobre o produto, basta clicar em “informações” para saber tudo sobre ele.

Blog IpsisPro pro-book-creator-tela-produtos ProBook Creator: Diagramar Nunca Foi Tão Fácil!

– Feito isso, se desejar, você pode alterar o formato, mas só vale para formatos proporcionais. Por exemplo: 30×30, 21×21. Ah! Vale lembrar que você terá um assistente virtual para guia-lo, mas ele é opcional e você pode ignorá-lo e criar a sua própria arte.

– Lembra que falamos da organização? Nessa etapa, ela é muito importante. Clique no nome do projeto e monte suas pastas como achar melhor. Depois é só escolher o nome do seu trabalho, salvar e criar. Simples assim! Temos aqui um vídeo pra te ajudar:

Pronto! Você já tem as fotos, agora só iniciar a diagramação de cada página. No topo do software você verá toda a sequência de paginação de seu fotolivro.

Já na parte debaixo, você encontrará diversas opções de layouts (ou templates, como você achar melhor!) pré-definidos que irão ajudar você a escolher o melhor design para a página. Aliás, você também pode criar seus próprios layouts! Um pouco mais acima, temos a opções de adicionar caixa de imagem. Ajuste da forma que desejar e clique na manivela do seu canto inferior direito para salvar ele.

Tudo organizado? Mãos à obra então!

Aqui, basta utilizar sua criatividade e produzir seu projeto de forma prática e fácil. O painel à direita vai te ajudar a ajustar a tonalidade de uma foto, as fontes de possíveis textos, alinhamento, cor de fundo, posição da foto, entre diversas outras opções.

Aliás, vale a pena se atentar em não deixar textos próximos as linhas tracejadas em vermelho, para não cortar nenhuma escrita. No caso das fotos, o ideal seria ultrapassá-la, cobrindo todo o espaço. Desta forma, evita filetes brancos tanto na capa quanto no miolo.

Ficou com alguma dúvida? Temos um vídeo explicando todo esse passo a passo de forma simples e rápida. Veja abaixo!

Por fim, não esqueça de salvar o seu projeto. Quando seu álbum estiver totalmente diagramado, basta adicionar ao carrinho e finalizá-lo. Você será redirecionado ao nosso site para completar o seu pedido e iniciarmos a produção dele.

Caso tenha mais outra dúvida, pode falar com a gente! Mande uma mensagem no nosso WhatsApp ou em nossas redes sociais que estão logo abaixo. Aliás, temos um suporte que te ajudará em tudo que precisar para diagramar seu fotolivro.

Curtiu nosso post fotógrafa (o)? Esperamos que sim! Mas não vai embora do nosso blog ainda não, fica mais um pouco. Aprenda no nosso post como exportar fotos em alta resolução pelo Lightroom. Temos certeza que vai te ajudar bastante.

Baixe nosso software e comece a sua diagramação com nossas dicas. Acesse nosso site e conheça nossos produto, você vai amar ♥. Além disso, ao se cadastrar em nosso site, você ganha 20% de desconto para primeiro pedido! Aproveite!

Siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest  | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades