Spotify Code - Alie suas musicas com as fotografias

Spotify Code: Alie sua música favorita às fotografias

julho 1, 2021

COMPARTILHE

Está comprovado cientificamente que a música consegue gerar prazer e que nossa canção favorita nos faz mergulhar em lembranças. Já imaginou aliar isso a um ensaio fotográfico, casamento, aniversário ou qualquer outro evento e transformá-los em um momento mais especial ainda? Saiba que agora isso é possível com o Spotify Code, um tipo de QR Code do aplicativo de streaming para que as pessoas possam compartilhar músicas com amigos e que você pode atrelá-lo às suas fotografias.

Blog IpsisPro encante-seus-clientes-com-essa-novidade Spotify Code: Alie sua música favorita às fotografias

Encante seus clientes com essa novidade

Como eu gero o Spotify Code?

O recurso, disponível para Android e iOS, pode ser usado para indicar canções e agilizar o processo de busca na plataforma. Funciona assim: você insere o QR Code em uma foto e com o smartphone ou com o upload da imagem de um Spotify Code é possível fazer a leitura e pronto! Ele leva o usuário para aquela canção/lista/ artista que emociona e que tem tudo a ver com aquele momento. Você pode gerar diferentes códigos para isso. Aliás, o serviço também oferece uma página na web em que é possível personalizar um QR Code usando a URL de um conteúdo na plataforma, obtido pela opção “copiar link” no menu compartilhamento de música no app.

Blog IpsisPro spotify-code-disponivel-para-android-e-ios Spotify Code: Alie sua música favorita às fotografias

Spotify Code disponivel para Android e IOS

Com o Spotify Code, você pode personalizar ainda mais seus ensaios e trazer um grande diferencial, afinal, todo mundo tem aquela música favorita e que marca um momento especial, não é mesmo? Em um casamento, por exemplo, você pode pedir para que os noivos escolham canções que marcaram a história de ambos. E assim pode ser para cada tipo de trabalho que você faça. Temos certeza que será bem marcante!

Para ajudar você nessa missão, fizemos um tutorial para ajudá-lo. Confere aí:

Acessar o código de um artista no Spotify

Passo 1. Acesse a página de um artista e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da foto principal. O Spotify para iPhone (iOS) permite tocar sobre a miniatura do código para ampliá-lo na tela. No caso de celulares Android, neste passo é preciso tirar print do Spotify Code para compartilhá-lo com os amigos.;

Passo 2. No iOS, você pode pedir para que um amigo escaneie o código usando a ferramenta de busca do Spotify ou salvar a imagem em seu celular tocando na opção “Salvar nas fotos”.

Acessar o código de uma música no Spotify

Passo 1. Toque sobre o ícone de três pontos ao lado do nome de uma música e, em seguida, toque sobre a miniatura do QR Code;

Passo 2. Com o código na tela, peça para um amigo escanear ou salve a imagem na biblioteca do smartphone ao tocar na opção “Salvar nas Fotos”.

Blog IpsisPro combine-musicas-do-spotify-com-o-fotolivro-do-cliente Spotify Code: Alie sua música favorita às fotografias

Combine musicas do Spotify com o fotolivro do cliente

Acessar o código de um álbum no Spotify

Passo 1. Abra um álbum e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da imagem de capa;

Passo 2. Toque sobre a miniatura do código para visualizar a imagem maior na tela. Feito isso, peça para que um amigo digitalize o código. Você também pode salvar a imagem na biblioteca do celular para apresentá-la a amigos que desejam ouvir a música.

Acessar o código de uma playlist no Spotify

Passo 1. Abra uma playlist e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da capa;

Passo 2. Toque sobre a imagem para abrir o código na tela. Em seguida, baixe a imagem para o celular ou peça para que um amigo escaneie o código com o smartphone.

Como Escanear música no Spotify e ler QR Code no celular

Passo 1. Para escanear um QR Code gerado no Spotify, é necessário abrir o aplicativo do serviço e acessar a aba de pesquisa tocando no ícone de lupa na parte inferior da tela. Em seguida, toque sobre a barra de buscas;

Passo 2. Nesse momento, toque sobre o ícone da câmera no canto superior direito da tela e use-a para ler o código na tela do celular de algum amigo. Você também pode selecionar a opção “escolher das fotos” para subir o print de um Spotify Code.

Fonte: Techtudo e Tecnoblog

Blog IpsisPro escaneie-o-codigo-e-ouca-sua-musica Spotify Code: Alie sua música favorita às fotografias

Escaneie o codigo e ouça sua musica

Por fim, esperamos que tenha curtido este post! Agora que você aprendeu como gerar um QR Code, que tal utilizá-los nas suas fotos e até mesmo inserir em uma fotolivro por exemplo? Fica tranquilo que te ajudamos a diagramar. Clique aqui para saber como criar seu álbum.

Venha conhecer a IpsisPRO, temos fotolivros com qualidade e rápida entrega,   tudo para beneficiar você amigo(a) fotógrafo(a). Acesse clicando aqui 🙂

Siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest  | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades