Vida de fotógrafo Por Paula e Fabio

Vida de fotógrafo: Por trás das Lentes – Por Paula e Fábio

dezembro 30, 2021

COMPARTILHE

Dar o primeiro passo sempre é muito importante em todas as etapas da vida de um fotógrafo. Por vezes, o medo de críticas e julgamentos nos atemoriza, levando-nos à inercia, nos impedindo de prosseguir nessa caminhada.
A partir do momento que entendemos o medo como um dos nossos maiores parceiros criativos, nos sentimos mais aptos a empreender passos largos e a rotina desse dia a dia.
Participar de Associações é antes de tudo  colocar o seu trabalho fotográfico sob o julgamento de renomados especialistas na área. É também estar aberto aos feedbacks que nos fazem crescer enquanto pessoas e profissionais.
A cada Awards somos levados a questionamentos e reflexões acerca da nossa produção fotográfica, porque participar desses espaços nos leva à prática da curadoria, estimulando o processo criativo e técnico.
Além de nos conectar a fotógrafos nacionais e internacionais, fazendo com que enxerguemos outros pontos de vista e aprendamos cada vez mais.
Os selos e as premiações são uma consequência dessa caminhada. Eles virão, como resultado e dedicação, do empenho em buscar o melhor com ética, criatividade, curiosidade, muito estudo e prática.

O que um prêmio traz para a vida do fotógrafo

Além das Associações, existem também os Festivais de Fotografia, que nos permitem conhecer diferentes linguagens fotográficas, expandindo ainda mais a nossa visão. Além disso, esses encontros promovem debates sobre as diferentes temáticas, ultrapassando as barreiras da fotografia dita “comercial”.
Sair da zona de conforto e lidar com esse processo que promove maior liberdade criativa nos leva a muitos questionamentos sobre o primeiro passo a dar, sobre a roteirização. Também nos faz pensar e repensar sobre o propósito a defender muito antes do clique , sobre os diálogos e sobre a imagem que queremos que  reverbere enquanto mensagem, enquanto apelo visual.
Mas, antes de tudo, precisamos nos permitir – de forma consciente – entrar nesses mundos, num constante processo de inquietude.
Então, você já pensou em dar o primeiro passo?
Paula e Fábio são cariocas, fotógrafos de pessoas especializados em casamentos. Também possuem trabalhos conceituais. Aliás, em 2021, receberam 04 indicações  ao Golden Lens Awards da Inspiration e foram finalistas do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco.
Logo abaixo, temos fotos que compõem parte do Ensaio As Novas Perspectivas do Plástico, finalista do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, em sua 17º Edição:
Blog IpsisPro Ensaio-As-Novas-Perspectivas-do-Plastico Vida de fotógrafo: Por trás das Lentes - Por Paula e Fábio

Ensaio As Novas Perspectivas do Plastico – Paula e Fabio

 

Blog IpsisPro Foto-Ensaio-As-Novas-Perspectivas-do-Plastico Vida de fotógrafo: Por trás das Lentes - Por Paula e Fábio

Ensaio As Novas Perspectivas do Plastico

E aqui embaixo, são as fotos premiadas em Associações Internacionais de Fotografia de Casamento:
Blog IpsisPro Foto-Premiada-Inspiration-Photographers Vida de fotógrafo: Por trás das Lentes - Por Paula e Fábio

Foto Premiada Inspiration Photographers

 

Blog IpsisPro Foto-Premiada-Fearless-Photographers Vida de fotógrafo: Por trás das Lentes - Por Paula e Fábio

Foto Premiada Fearless Photographers

 

Enfim, esperamos que tenha curtido o nosso conteúdo! Aliás, gostaria de saber como aumentar o faturamento na fotografia? Clique aqui para saber mais.

Por fim, siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest

IpsisPUB – Instagram

Ana Campbell – Instagram

Paula e Fabio – Instagram 1 / Instagram 2 / Site

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades