Como aumentar o faturamento na fotografia

Como aumentar o faturamento na fotografia – Por Ana Campbell

outubro 14, 2021

COMPARTILHE

Uma boa empresa no ramo da fotografia trabalha com serviços e produtos.

Se você quer aumentar suas vendas, é possível que algumas perguntas já passaram pela sua cabeça. Por exemplo, o que fazer para vender mais? Como conquistar mais clientes? Como garantir que os clientes atuais comprem? Quais são as melhores técnicas de vendas ao atender um cliente?

As respostas para elas podem ser o que falta para que os vendedores evoluam no trabalho. Realmente, vender bem é uma arte. Visto que um dos fatores essenciais para o cliente comprar seu produto ou serviço é o atendimento do vendedor.

Serviços são os famosos pacotes de fotografia que todos os fotógrafos trabalham.

 

Blog IpsisPro como-aumentar-o-faturamento-quadros Como aumentar o faturamento na fotografia - Por Ana Campbell

Quadros ajudam a aumentar o faturamento na fotografia

E os produtos? Produtos são todos os objetos físicos que você pode associar ao seu trabalho. Aliás, produtos personalizados não possuem concorrência, você define o preço. E a lista de produtos é imensa: fotos impressas, quadros, álbuns, canecas, cartões postais, revistas, caixinhas de fotografia etc.

Blog IpsisPro Fotolivro-Panoramico-de-Ensaio-Newborn Como aumentar o faturamento na fotografia - Por Ana Campbell

Fotolivro Panorâmico de Ensaio Newborn

Legal! São várias possibilidades, mas como vender? Aqui vão algumas orientações para te ajudar nas vendas.

1- Faça mostruários

Assim como as lojas possuem mostruários, nós precisamos dos produtos físicos para despertar o interesse. Aliás, já conversamos antes sobre mostruários. Que tal dar uma lida em nosso post?

Enfim, com os produtos prontos, partimos para a segunda etapa.

2- Conheça bem os produtos

Parece simples, mas é fácil encontrar profissionais que não conhecem bem os produtos que vendem. E, por isso, não têm argumentos de venda.

3- Valorize o que está oferecendo

É importante sempre valorizar o que está oferecendo. Mas, para que os outros acreditem no seu produto, você precisa acreditar nele primeiro.

4- Ofereça produtos a mais

No diálogo com o cliente, é comum surgir ideias de novos produtos que ele pode precisar ou querer. Por isso, identificar essas oportunidades e não ter medo de oferecer novos itens muitas vezes pode dar um resultado positivo.

5- Divulgue os produtos

Como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado.” Fotografe e filme os produtos para divulgar por mala direta ou nas suas redes sociais. Além disso, abuse de vídeos, depoimentos, histórias reais. Humanize as suas divulgações com histórias.

Estudos de vendas dizem que o cliente precisa ver o produto pelo menos 10 vezes antes de pensar em comprá-lo.

Apresente os produtos na proposta de serviços e leve-os para a sessão fotográfica.

6- Faça uma simulação do produto

Se mesmo depois da proposta, divulgações e da apresentação dos mostruários o cliente ainda não tiver feito a compra, então chega o momento da última cartada. Faça uma simulação do produto com o resultado do ensaio realizado para o cliente. Afinal, uma mãe não resiste ao ver um produto com o rostinho do filho.

Se você gostou desse post , me conta aqui nos comentários as suas dúvidas sobre como aumentar o faturamento na fotografia. Queremos criar mais conteúdos para você.

Texto: Ana Campbell – diretora da Escola de Fotografia Brownie41

Por fim, siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest

IpsisPUB – Instagram

Ana Campbell – Instagram

Escola de Fotografia Brownie41 – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades