Ensaio fotográfico - Gio Look Saia Vinil

Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

março 3, 2021

COMPARTILHE

Atualmente, muitas pessoas sentem vontade de realizar um ensaio fotográfico. Independente do tema ou da ocasião, o ensaio fotográfico requer algumas preparações e cuidados, principalmente nesta época de pandemia por conta do coronavírus. As meninas d’A Casa Retrato contam abaixo sobre estes preparativos. Acompanhe com a gente :).

Blog IpsisPro Ensaio-Raizaes_MCFACR_2 Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

O que falta no mundo? O que te faz falta?

Não sei explicar a origem, só sei que essas duas questões talvez sejam as modeladoras da nossa conduta com as pessoas, com nossos clientes: o que precisamos fazer, como precisamos ser e agir, para quem sabe suprir uma falta no mundo?

Nós não somos apenas fotógrafas e videografistas, nós somos pessoas que amam outras pessoas, pessoas que gostam de criar em conjunto com outras pessoas… Então, por que não colocar o que mais gostamos como um dos pilares essenciais do nosso trabalho com fotografia? O outro.

Blog IpsisPro Amanda-e-Osvaldo_E-Session Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

O primeiro contato da Casa Retrato

Todas as semanas entramos em contato com o mais variado tipo de gente e quem trabalha com o público sabe bem que nem sempre é fácil. Interpretação de texto e paciência talvez sejam as chaves para todos os problemas do mundo e aqui, dentro d’A Casa Retrato e também aí do seu estúdio, não seria diferente.

Para nós é primordial que a pessoa se sinta acolhida, afinal nós somos uma CASA. A ideia é fazer com que mesmo aqueles que nunca tiveram uma lente apontada para eles antes, sintam-se confortável o suficiente para que possamos criar juntos momentos maravilhosos e com boas energias!

Blog IpsisPro Ensaio-Raizaes_MCFACR Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

A foto e o vídeo, para nós duas, são consequências inspiradoras de momentos sublimes, de conversas empáticas e de ajuda mútua. Por isso, é importante pensar em detalhes que fazem com  que o cliente se sinta confortável desde o primeiro contato até a pós.

Falando nisso, o nosso primeiro contato já procura demonstrar e reforçar a nossa história envolvendo a fotografia. São cartões de visita de papel reciclado com sementes de margarida, ou seja, a pessoa salva nosso contato, segue a gente nas redes sociais (aliás, @acasaretrato) e depois planta o nosso cartão para que ele floresça na casa e na vida delas. É literalmente o amor pelo nosso trabalho semeado e plantado por aí!

 

Blog IpsisPro Ensaio_Gestante-Mari-Flor_Nina Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

 

A preparação antes de começar a sessão de fotografias

Acreditamos que é importante sempre lembrar que assim como atrás das lentes, regulando a íris e o diafragma, existe uma pessoa com sentimentos, problemas e amores. Do outro lado existe alguém com tudo isso também. Além claro da expectativa e talvez um motivo oculto e pessoal para estar com você naquele momento.

Pessoas recuperando sua auto estima, começando um novo negócio, investindo o que tem para que algo cresça, iniciando um trajeto de incertezas, explorando a beleza da chegada e talvez até a tristeza de uma partida… diversos são os motivos para que uma pessoa esteja ali, com você, sorrindo para seu instrumento principal de trabalho.

Blog IpsisPro Giu-Bonizzoni-1 Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

Os cuidados das fotógrafas para realização de um ensaio fotográfico

Procuramos conhecer um pouco de cada cliente, o que ele gosta, quais são suas expectativas para o ensaio fotográfico, suas músicas favoritas e detalhes que no momento do ensaio fotográfico ou gravação farão com que nos aproxime.

A playlist certa pro cliente, o assunto que ele mais gosta… assim vamos criando o clima perfeito! Enquanto na pós temos parceiros que nos agregam para as nossas entregas: o álbum, as fotografias impressas, nossas caixas e cases são elementos essenciais que dão vida e de imediato despertam sorrisos.

 

Blog IpsisPro Heslaine_Calca-Azul Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

 

Fotografar e gravar vai além do equipamento. É necessário sentir e se permitir ao novo todos os dias. Por isso seja empático. Seja humano. Busque conexões e faça amigos.

Não podemos ser somente técnicos em tudo, é necessário amor para que sejamos espontâneos. Seja seu primeiro cliente. Olhe, fale, escute e clique com a alma, sempre.

Logo abaixo temos mais fotos de nossas parceiras que temos certeza que você irá curtir 🙂

Blog IpsisPro Rapha-Gestacao-Giovana_Ensaio-1 Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

Blog IpsisPro Rapha-Gestacao-Giovana_Ensaio-2 Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

Blog IpsisPro Sweet-Fifteen Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

Blog IpsisPro Teresa_Cor Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

Blog IpsisPro Vo-Duravalina_A-Casa-Retrato Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

Por fim, esperamos que tenha curtido este conteúdo sobre ensaio fotográfico! Temos outros conteúdos bacanas que você vai adorar! Aliás, venha conhecer um pouco sobre fotolivro de casamento, clica aqui. Aliás, se você estiver procurando por um fotolivro com qualidade e que te saltem os olhos, acesse o nosso site! Você vai amar, tenho certeza disso amiga(o) fotógrafa(o) *-*.

 

Blog IpsisPro Mostruario-IpsisPRO-e-Cartoes-Casa-Retrato Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

 

Siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest  | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

A Casa Retrato – Instagram

 

Blog IpsisPro Cartoes-A-Casa-Retrato Ensaio fotográfico: Como se Preparar para a Sessão de Fotos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades