fotos-impressas-agregar-fotografo

Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

junho 17, 2021

COMPARTILHE

Por mais que vivamos numa era digital, alguns costumes que ficaram abandonados com o passar do tempo, agora vivem uma espécie de “revival”. Podemos incluir aí os álbuns de fotografia, as fotos impressas, os quadros e os fotolivros.

Aliás, muita gente tem procurado preservar essas memórias, e uma forma de fazer isso é ter as imagens sempre à mão, seja de um aniversário, casamento, formatura, nascimento ou qualquer data importante.

Blog IpsisPro fotografa-vendo-as-fotos Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

E como eu começo a agregar com fotos impressas, fotolivros e afins?

Mesmo com o crescimento dos smartphones e das redes sociais, é hora de aproveitar a demanda crescente de quem gosta de preservar a memória, afinal é uma parte da história de alguém e que não deve ser perdida. E a fotografia impressa cuida dessa tarefa e faz aquele momento durar por gerações.

Além disso, para o fotógrafo é uma forma de se diferenciar no mercado, já que a maioria dos profissionais oferece para seus clientes um ensaio ou um evento em formato digital. Está na hora de pensar além e conquistar também quem ainda preserva a memória de papel. Fora que também é uma forma de divulgar o seu trabalho.

Mas, para isso, é preciso que você acredite no papel. Na hora de um ensaio, por exemplo, tente imaginar aquele enquadramento numa fotografia impressa. Isso é muito importante para que você mude esse olhar, afinal estamos todos acostumados com o digital.

Blog IpsisPro pilhas-de-fotografias Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

Legal! E como eu posso começar?

Venda a ideia do impresso para seus clientes, mostre como é importante ter o registro desses momentos únicos e especiais. Aliás, sabe uma boa tática de convencimento? Fale dos problemas técnicos, da perda do celular, defeito no PC ou notebook. Já imaginou toda a sua memória se perdendo? E isso é uma realidade, não só um argumento de venda.

Hoje em dia, é muito comum encontrar problemas em aparelhos celulares ou computadores. E por isso é mais interessante o registro das fotos mais importantes da vida dos clientes no papel. Estes sim, duram por muito tempo!

Blog IpsisPro como-agregar-fotografias-em-seu-trabalho Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

Você pode sugerir as seguintes opções:

– Fotolivros – Considerados um modelo moderno de álbum, aqui as imagens ganham destaque e predominam sobre o texto. Além disso, é bastante conhecido nos Estados Unidos e Europa e virou febre por aqui também (já fizemos post sobre o tema aqui no blog);

Blog IpsisPro fotolivro-panoramico Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

– Fotos impressas – Já falamos acima e vale muito a pena investir nisso. Aliás, fora o que já falamos, ele serve ainda de decoração na casa;

Blog IpsisPro fotos-impressas Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

– Quadros – Esses são famosos demais. Uma bela foto em um quadro é muito valorizada, não é mesmo?

Blog IpsisPro QuadroClassicoCover Fotos Impressas: Elas ainda têm seu valor. Aposte nelas!

Agora é com você! Ponha em práticas as nossas dicas, e conta pra gente o que achou :). Enfim, esperamos que tenha curtido nosso conteúdo. Sabe o que combina com fotos impressas, fotolivros e quadros? Um software fácil e intuitivo. Acompanhe nosso post sobre como diagramar no software Pro Book Creator.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! Temos fotolivros para todos os tipos de ensaio, revelação de fotos com os melhores momentos de seus clientes e quadros personalizados que irão decorar todo o ambiente.

Por fim, siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest  | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades