05 Vantagens para ter um site responsivo

Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

agosto 12, 2021

COMPARTILHE

Primeiramente, antes de entrarmos no assunto de site responsivo, vamos entender o cenário atual. Acessar a internet se tornou algo tão corriqueiro que basta pegar o seu smartphone para ter tudo a mão. Essa facilidade fez com que mudanças acontecessem nessa área tanto para consumidores como para prestadores de serviços (que é o nosso caso).

Neste caso, muitos optam pela criação de um site. Aliás, ao planejar um site é primordial hoje em dia que ele seja responsivo para que seja acessado de qualquer plataforma e atenda a todos os públicos. Caso contrário, a chance de o consumidor sair do site com uma má experiência e ir para o concorrente é enorme.

Blog IpsisPro Hoje-em-dia-muitas-pessoas-navegam-na-internet-pelo-celular Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

Hoje em dia muitas pessoas navegam na internet através do celular.

O número de celulares explodiu no Brasil nos últimos anos e ele tem sido o principal meio de acesso à internet da maioria dos brasileiros. Aliás, a pesquisa TIC Domicílios, divulgada no ano passado, apontou que 58% das pessoas acessavam a internet em 2019 exclusivamente pelo telefone celular. O estudou indicou ainda que a conexão estava disponível para 74% da população, o que correspondia a 134 milhões de pessoas, e em 71% dos lares no país.

E você pergunta: o que é um site responsivo? Em resumo, é aquele projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Esse tipo de design identifica a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página mostrará. Aliás, ele também ajusta dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos para não ficarem desproporcionais.

Enfim, separamos cinco motivos para você ter um site responsivo:

Melhore a experiência do usuário

Nos dias atuais, a opinião do consumidor tem muito valor. A concorrência se tornou tão acirrada que qualquer deslize é capaz de prejudicar demais o seu trabalho. Então, quanto mais facilitarmos o acesso do público melhor.

Procure fazer um site onde seja possível acessar de qualquer dispositivo, seja computador, celular e tablet, onde não haja distorções de textos ou imagens e que seja possível a leitura. Facilite o acesso do usuário.

Use a sua experiência de navegação, por exemplo. Selecione sites que você acessa no seu celular e no computador e levante pontos positivos e negativos e tente reproduzi-los (ou não!) no seu.

Blog IpsisPro Melhore-a-esperiencia-do-usuario Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

Experiência do usuário é a chave do sucesso para um ótimo site.

Um site responsivo aumenta as suas vendas

Uma boa estratégia de marketing é boa para atrair clientes e gerar bons leads, mas nada adianta se você não tiver uma boa ferramenta para estimular as suas vendas. Por isso, um site responsivo ajuda demais nessa missão, independente da plataforma que escolher navegar.

Você precisa apresentar tudo que tem a oferecer. Estar disponível a um toque de smartphone para converter uma venda é um atalho poderoso para o seu negócio.

Blog IpsisPro Aumente-suas-vendas Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

Sites responsivos geram mais oportunidades de vendas.

Facilite o compartilhamento nas redes sociais

Ainda é muito difícil pensar em quem não tem acesso às redes sociais, não é mesmo? O número mais recente indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 31 minutos por dia conectados nas redes sociais. E são mais de 140 milhões de pessoas.

Ou seja, é preciso estimular que essas pessoas compartilhem o seu conteúdo, o seu site em suas redes. Quando o seu site é responsivo, essa missão se torna bem mais fácil e uma experiência mais agradável. Facilite esses acessos.

Blog IpsisPro Compartilhe-o-site-nas-redes-sociais Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

Deixe seu site compartilhável para as redes sociais.

Site responsivo carrega mais rápido

Já falamos da velocidade que tudo precisa ter hoje: já imaginou um site que é lento, que demora para carregar? Isso, certamente, irá afetar o seu trabalho e os seus negócios. Uma pesquisa do Google revela que usuários tendem a desistir da navegação se um site demora mais de três segundos para carregar.

Aliás, optando por um site responsivo, esses problemas são reduzidos e ainda transmitem um sentimento positivo em relação à sua marca, como modernidade e atualização. Seja o melhor e ganhe mais essa vantagem em relação aos outros.

Blog IpsisPro Site-responsivo-carrega-mais-rapido Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

Site responsivo carrega mais rápido e melhora a experiência de usuário.

Apareça na busca do Google

Um site responsivo aumenta acessos graças ao SEO, fazendo com que a sua página apresente bom ranqueamento em sites de busca. Aliás, para quem não sabe, o algoritmo dos sites de busca considera este fator na hora de exibir os resultados das consultas realizadas pelos usuários. Resumindo: é melhor aparecer no Google na página 1 do que na 20, não é mesmo?

Blog IpsisPro Apareca-no-Google Site responsivo: Veja 5 vantagens para melhorar seu site

Um site responsivo te ajuda a aparecer mais forte no Google.

Enfim, esperamos que este texto tenha ajudado você com o seu site. Além das dicas acima, existe uma ferramenta que pode lhe auxiliar a ser mais visto pelos usuários, o Google Ads. Clique aqui para ver nosso post sobre este assunto!

Aliás, não deixe de conhecer também o site da IpsisPRO, sua solução para encadernação de álbuns fotográficos. Acesse o nosso site e saiba mais!

Por fim, siga-nos nas redes sociais:

IpsisPRO – Instagram | Facebook | Pinterest | Twitter

IpsisPUB – Instagram

Fotografos Online – Instagram

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades