Tendencias da fotografia em 2024: mao de um fotografo com uma camera capturando a imagem de um local movimentado.

Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

dezembro 14, 2023

COMPARTILHE

A fotografia é uma arte que está em constante evolução, e as tendências para 2024 não serão diferentes. Com o avanço da tecnologia e a popularização das redes sociais, a fotografia está se tornando cada vez mais acessível e diversificada.

A seguir, destacamos algumas das principais tendências que devem marcar o ano que vem:

 

Aprimoramento da tecnologia

A tecnologia continuará a desempenhar um papel importante na fotografia, com avanços em sensores, lentes e inteligência artificial. À medida que os sensores se tornam mais avançados, as imagens serão cada vez mais detalhadas e realistas. As lentes mais rápidas e precisas oferecerão mais flexibilidade criativa, permitindo aos fotógrafos controlar a profundidade de campo e a nitidez. E a inteligência artificial será usada para automatizar tarefas, como o processamento de imagens e a criação de efeitos especiais.

 

Fotografia com smartphone

A fotografia com smartphone está ficando cada vez melhor. As câmeras dos smartphones estão ficando cada vez mais avançadas, permitindo tirar fotos de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luz. Isso está fazendo com que mais pessoas usem seus smartphones para capturar momentos especiais, como férias, aniversários e eventos familiares. A fotografia com smartphone também é uma ótima maneira de começar a fotografar. Ela é fácil de aprender e não requer nenhum equipamento caro.

Blog IpsisPro fotografia de realidade aumentada e virtual Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

Blog IpsisPro Video-reels-seguir-perfil-do-instagram-mulher-rosa-2-1024x576 Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

Fotografia feita por Smartphone.

 

 

Fotografia de realidade aumentada e virtual.

Atualmente a fotografia de realidade virtual está ficando mais popular, pois essa tecnologia permite que os fotógrafos criem imagens que parecem reais, mas que não existem no mundo real. Por exemplo, um fotógrafo pode usar a realidade virtual para adicionar um dinossauro a uma foto de uma floresta. Dessa forma, a fotografia virtual potencializa a fotografia tradicional.

 

Blog IpsisPro Video-reels-seguir-perfil-do-instagram-mulher-rosa-1-1024x576 Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

Fotografia de realidade aumentada e virtual.

 

 

Fotografia de longa exposição

A fotografia de longa exposição permite tirar fotos com um efeito de movimento suave. Por exemplo, um fotógrafo pode usar a fotografia de longa exposição para capturar as luzes de um carro em movimento. Você pode usar essa técnica versátil para criar uma variedade de efeitos diferentes.

 

Blog IpsisPro Video-reels-seguir-perfil-do-instagram-mulher-rosa-3-1024x576 Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

Fotografia de longa exposição.

 

Fotografia de macro

A fotografia de macro permite capturar detalhes de objetos pequenos que não são visíveis a olho nu. Por exemplo, um fotógrafo pode usar a fotografia de macro para capturar os detalhes de uma flor. E, através desta técnica desafiadora, mas gratificante, você pode criar imagens únicas e impressionantes.

Blog IpsisPro Video-reels-seguir-perfil-do-instagram-mulher-rosa-4-1-1024x576 Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

Fotografia Macro

 

Drones

Os drones estão transformando a fotografia por permitirem aos fotógrafos captar fotos a partir de ângulos e perspectivas que não seriam possíveis de outra forma. Por exemplo, um fotógrafo pode usar um drone para captar uma foto aérea de uma cidade. Desta maneira, será possível visualizar o mundo de uma nova maneira. Os drones também podem ser usados para captar fotos de lugares que seriam inacessíveis de outra forma, como florestas densas ou áreas perigosas. Portanto, os drones são uma ferramenta poderosa que você pode usar para criar imagens únicas e criativas.

 

Blog IpsisPro Video-reels-seguir-perfil-do-instagram-mulher-rosa-5-1-1024x576 Tendências de fotografia para 2024: tudo que o que você precisa saber!

Foto tirada por drone.


Aqui estão algumas dicas para aproveitar essas tendências:

  • Experimente novas tecnologias: não tenha medo de experimentar novas tecnologias, como AR, VR e drones. Você pode descobrir novas maneiras de criar imagens únicas e inovadoras.
  • Concentre-se no storytelling: pense em como você pode usar suas imagens para contar uma história. Isso ajudará você a criar imagens mais envolventes e memoráveis.
  • Seja autêntico: os consumidores podem detectar imagens que são falsas ou editadas demais. Seja autêntico e capture momentos naturais e espontâneos.
  • Tenha sempre uma boa encadernado para realizar as impressões de suas fotos, álbuns e fotolivros. Como a IpsisPRO!

Conclusão

As tendências de fotografia para 2024 estão prometendo ser variadas e inovadoras. A fotografia com smartphone, de realidade virtual, de longa exposição, macro, e de drones são apenas algumas das tendências que estão ganhando força. Essas tendências estão abrindo novas possibilidades para os fotógrafos, permitindo-lhes criar imagens únicas e criativas.

 

Leia Também:
Ensaio Boudoir: A naturalidade do corpo na fotografia
As Diferenças entre Fotolivros e Álbuns

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

FABRICA BLOG - 1

Sobre a IpsisPro

Transformamos ideias em imagens que saltam aos olhos! Seus clientes vão poder desfrutar do mesmo requinte de livros de arte e de renomados fotógrafos brasileiros através dos trabalhos da IpsisPRO.

Depois de mais de 70 anos no mercado e já consolidada como referência na América Latina em qualidade de impressão e tratamento de imagem, lançamos uma plataforma que proporciona o mesmo requinte de livros de arte para trabalhos de fotógrafos profissionais.

Fique por dentro das nossas novidades